A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou a paralisação de todas as atividades e eventos por conta da expansão do coronavírus. A suspensão das provas do motociclismo nacional começa na próxima segunda-feira, dia 23 de março, e tem previsão para terminar em 60 dias, podendo ser prorrogada ou antecipada se necessário.
Em comunicado oficial, a entidade informa que a interrupção no calendário oficial do motociclismo brasileiro foi decidida para atender às orientações das autoridades de saúde, que pedem para que aglomerações sejam evitadas para conter os avanços do covid-19. A CBM destaca que acompanha a situação do país e pode alterar esse prazo de suspensão das atividades se for preciso. Quando tudo se normalizar, novos calendários das competições serão divulgados, sem prejuízos para os eventos e seus participantes, finaliza a entidade.
Veja também:
TT da Ilha de Man é cancelado por causa do coronavírus
Covid-19 adia etapas de MotoGP, MXGP e WSBK
Fabricantes paralisam produção em prevenção ao coronavírus
Abertura do SuperBike Brasil 2020 é adiada
Prevista para acontecer neste final de semana em Interlagos, a abertura da temporada 2020 do SuperBike Brasil foi adiada para atender às determinações do Ministério da Saúde. Inicialmente a etapa seria disputada com portões fechados, mas por conta do avanço do covid-19, os organizadores optaram por adiar a realização da prova, que acontecerá no segundo semestre em data a ser definida.
Até o momento, a organização manteve o calendário desta temporada com as 10 etapas previstas para 2020. A próxima está prevista para 26 de abril, também em Interlagos. O campeonato deste ano terá a estreia de duas novas categorias: Copa ProHonda CBR 650R, onde todos vão competir com a nova Honda CBR 650R, e SuperSport 400, que contará com apoio oficial da KTM entre as marcas participantes. A fabricante austríaca disponibilizará a 390 Duke com condições especiais para interessados em competir com a motocicleta na nova categoria.
O SuperBike Brasil segue acompanhando os desdobramentos da pandemia do coronavírus e vai se posicionar sobre a realização ou não da prova marcada para abril quando a data estiver mais próxima.