Card image
Competições
Brasileiro de Enduro FIM terá 4ª etapa neste fim de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2019
  • Atualizado: 07/06/2019 às 13:41
  • Por: Willian Teixeira

O Brasileiro de Enduro FIM terá sua 4ª etapa neste final de semana, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. A prova capixaba é uma das mais tradicionais do campeonato, e está em sua sétima edição.

De acordo com a organização do evento, o final de semana deve ser de clima seco em Aracruz, sem chuvas e com céu azul. As três especiais cronometradas do percurso proporcionarão grandes disputas entre os pilotos, que largam nos dois dias para três voltas em um percurso de 43 quilômetros.

Veja também:
Quitandinha recebe 3ª etapa do Paranaense de Velocross
Testamos a Yamaha Crosser 150 ABS, agora mais segura
Coluna do Barros: Andar equipado ajuda, não faz milagre

O francês Romain Dumontier, da equipe Yamaha O2BH Racing, tentará manter a liderança da Enduro GP e da classe E2. Bruno Crivilin, da Honda Racing, terá um incentivo a mais neste fim de semana.

O atual campeão das categorias E1 e Enduro GP, direcionada aos mais rápidos da competição, corre em sua cidade natal e terá a torcida da família e de seus conterrâneos. “Correr em casa é muito bom, a vontade de acelerar aumenta e tudo conspira a meu favor”, destaca o piloto capixaba.

Disputas do Brasileiro de Enduro FIM

A primeira especial, o Enduro Teste Honda, tem trajeto de 3,3 quilômetros de extensão. O segundo desafio é no Extreme Teste Husqvarna, com 2,8 km. E, para finalizar, o Cross Teste Yamaha, no Bela Vista, dentro da cidade, trecho de 5,3 km.

Para Aloisio Sfalsim, presidente do Trail Clube Tribo da Trilha, responsável pelo Enduro de Aracruz, o evento tem como diferencial o fato de as especiais serem disputadas próximas do centro da cidade, o que ajuda a atrair mais público.

“Mais uma vez tivemos cuidado na escolha das especiais, que são desafiadoras, mas divertidas para quem gosta de acelerar”, ressalta Sfalsim.

Classificação do Brasileiro de Enduro FIM

Além do francês Romain Dumontier (categoria Enduro GP e E2), o Brasileiro de Enduro tem como atuais líderes os pilotos Rômulo Bottrel (classe E1 / Yamaha O2BH Racing), Gustavo Pellin (E3 / Power Husky), Patrik Capila (EJ / Yamaha O2BH Racing), Anderson da Luz (E4 / MXF Team), Nielsen Bueno (E35 / Power Husky), Cassiano Tebaldi (E40 / Power Husky), Frederico Garcia (E45), José Antônio Cadima (E50), Fernando Pereira (E4 230 / Q4 Enduro Team) e Juliano Wilgen (EAmador). A líder da categoria EFeminina é Bárbara Neves (Honda Racing).

Fotos: Dines Zamai/Brasileiro de Enduro FIM