Ducati-Mandalika-WorldSBK-Alvaro-Bautista3_Motociclismoonline.com_.br___
Competições

Ducati encerra mais um jejum, agora com Bautista no WorldSBK

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati tem mais um motivo para comemorar na temporada 2022 das competições. Depois de encerrar um longo hiato na MotoGP com Pecco Bagnaia, a marca de Borgo Panigale colocou fim ao jejum de títulos do Mundial de Superbike, que perdurava desde 2011. 

O espanhol Alvaro Bautista levou o caneco da categoria de motos de produção com uma rodada de antecedência para o final do campeonato.

Bautista encerra mais um jejum da Ducati, desta vez no WorldSBK

Na rodada da Indonésia, o piloto da  Panigale V4 número 19 foi ao pódio nas corridas 1 e 2, ambas na segunda colocação, resultado suficiente para consolidá-lo como campeão de 2022 do WorldSBK com uma rodada de antecedência. Até o momento, Bautista soma 14 vitórias e 29 pódios em 33 corridas disputadas nesta temporada. 

LEIA MAIS:
EICMA 2022: MV Agusta Superveloce 1000 Série Oro é revelada
Kawasaki exibe seus projetos elétricos no EICMA 2022
Yamaha R125 2023, uma pequena esportiva disfarçada de R1

Com o triunfo de Alvaro Bautista, é a primeira vez na história que a Ducati leva os títulos da MotoGP e do Mundial de Superbike na mesma temporada. Além disso, o espanhol tornou-se o 15º piloto a sagrar-se campeão da categoria pilotando uma moto da marca italiana, o primeiro desde Carlos Checa, conterrâneo de Bautista e detentor do troféu de 2011.

Bautista encerra mais um jejum da Ducati, desta vez no WorldSBK

A etapa da Indonésia foi dominada por Toprak Razgatlioglu, piloto turco da Yamaha e campeão em 2021, que venceu as duas corridas e a superpole. Ele ainda disputa o vice-campeonato contra Jonathan Rea, britânico da Kawasaki e hexacampeão mundial de superbikes.

Bautista encerra mais um jejum da Ducati, desta vez no WorldSBK

O WorldSBK terá sua última etapa disputada no próximo final de semana na Austrália, no circuito de Phillip Island. E você confere a cobertura da classe de motos de produção em RACING Online.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado