A Kawasaki Ninja ZX-25R apareceu definitivamente em julho de 2020, e de cara encantou o público trazendo de volta os motores de quatro cilindros em linha de pequena cilindrada.
E a Kawasaki enxergou uma ótima oportunidade ao perceber que o último motor de quatro cilindros em linha de pequena cilindrada morreu em 2007 com a Honda Hornet 250.
Veja também:
Hanway Furious NK 125 S 2021 é a chinesa premium para a Europa
Faça sua máscara inspirada na Yamaha R1M
Linha 2022 da Honda XRE 300 parte de R$ 20.390
É fato que na Ásia as motos de baixa cilindradas são as mais populares e que tem o maior volume de vendas, então a Casa de Akashi empregou uma excelente folha de especificações, equipando a nova pequena joia com um pacote de acessórios com vocação para as pistas de corrida.
A começar pelo motor de quatro cilindros em linha de 249 cm³ capaz de entregar 50 cv de potência máxima em 15.500 rpm, com o sistema RAM AIR de pressurização de ar acrescentando 1 cv de potência em altas velocidades, chegando a 51 cv de potência.
O pacote eletrônico traz dois modos de potência, controle de tração com três modos, embreagem deslizante e assistida, câmbio com quickshift bidirecional e pinça do freio dianteiro com fixação radial, como nas melhores superbikes de alta cilindrada.
A Kawasaki revelou que a ZX-25R superou as metas iniciais de vendas da empresa, inicialmente planejada em cerca de 2.000 unidades para o mercado indonésio no primeiro ano, mas ao que parece, os motociclistas gostaram tanto da nova opção de moto esportiva de 250 cilindradas, que mais de 4.000 unidades da ZX-25R foram emplacadas no primeiro ano de lançamento.
Com tamanho sucesso, não seria surpresa que a Kawasaki decidice oferecer uma maior variedade de cores para a ZX-25R 2022. Aproveitando que os pilotos do WSBK também revelaram a nova ZX-10R 2022, que inclusive já chegou ao Brasil, a ZX-25R 2022 recebe quatro opções de cores especiais.
A Kawasaki Ninja ZX-25R 2022 chega com a mesma pintura do time KRT do WSBK, com o verde limão, ébano e branco nevasca da irmã de 1.000 cilindradas, uma versão perfeitamente miniaturizada da ZX-10R, não só no visual, mas também nos dotes esportivos. Chegam também a exclusiva versão vermelha Passion Red, a Graphene Steel Gray ou a toda preta Metallic Spark Black, abrindo um leque maior de opções para agradar a todos os gostos.
Agora a Kawasaki ZX-25R será a única moto na classe 250 cilindradas da década de 2020 equipada com motor de quatro cilindros em linha, mas a eletrônica embarcada de auxílio ao piloto como modos de potência, controle de tração e câmbio rápido, é que são de surpreender a categoria. Os preços das versões 2022 não foram revelados, e a versão atual custa 116 milhões de rupias na Indonésia, aproximadamente US$ 7.000, algo em torno de R$ 35.300.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Eu acho a Kawasaki Ninja ZX-25R uma máquina incrível e teria uma fácil, pois ela me atenderia nos deslocamentos do dia a dia e ainda poderia dar uma treinada numa pista de corrida, sentindo as fortes emoções que as altas rotações dos motores de quatro cilindros em linha proporciona. E você, teria uma quatro cilindros de pequena cilindrada? Deixem seus comentários.