A Benda Motorcycles é uma fabricante chinesa de motocicletas que atua na Ásia e está em franca ascensão na Espanha, onde já tem diversos concessionários.
A Benda Motorcycles estreia o novo conceito LF-01 que foi mostrado na ExpoCIMA, um grande evento automobilístico dos chineses, e a idealização chega na forma da LFC700, a primeira cruiser chinesa equipada com motor de quatro cilindros em linha.
Veja também:
Ducati Scrambler DesertX pode ser lançada ainda em 2021
Combat Wrait: 21 unidades com motor de 2.163 cm³ por US$ 155 mil
Yamaha Fazer 150 2021: a boa receita continua
Já estamos bem familiarizados com motocicletas chinesas descaradamente copiadas, principalmente da Honda, mas as maiores aberrações chegam no formato da Ducati Panigale e BMW S 1000 RR, apresentadas recentemente.
Mas os fabricantes chineses de motocicletas tem feito parcerias com as grandes marcas europeias e vêm apresentando projetos bastante diferenciados e interessantes, principalmente para o segmento premium e de alta cilindrada, como já mostramos a CFMoto 800MT e a Zongshen Cyclone RX6.
E a Benda LFC700 é um projeto bastante inovador, apesar de seu estilo lembrar a Ducati Diavel, mas algum crédito deve ser dado à Benda por criar um design completamente original, incluindo um motor até então nunca visto numa cruiser. A LFC700 é claramente uma motocicleta de estilo futurista com linhas agressivas e alguns elementos de destaque, como a altura baixa e o longo entre eixos, o enorme pneu traseiro 310 e o motor de quatro cilindros em linha.
A escolha do motor nada convencional para uma cruiser faz da Benda LFC700 uma máquina cheia de caráter e forte personalidade. O motor é inspirado na Honda CB 650, mas sofre algumas mudanças, como a alteração da cilindrada, vinda pelo curso maior dos pistões (mantém o diâmetro de 72 mm, com o curso de 48 mm em vez de 46 mm), o que eleva a cilindrada para os 680 cm³ em vez dos 649 cm³ da Honda.
Outra mudança em relação ao motor da CB 650 é no sistema de admissão que utiliza um único corpo de aceleração para os quatro cilindros. Na dianteira da moto, o que parece um farol semelhante a uma turbina é na verdade um sistema Ram-Air de admissão, que leva o ar forçado para a caixa do filtro de ar quando em alta velocidade. O motor da Benda LFC700 rende cerca de 97 cv de potência, e com certeza deve produzir uma trilha sonora interessante.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A Benda LFC700 embarca uma eletrônica que destaca alguns recursos premium, como acelerador ride-by-wire, cruise control, freios ABS e uma embreagem assistida para ampliar o conforto nos passeios na cidade.
Agora, esta motocicleta futurista e ousada é certamente um choque no segmento das motos cruiser e custom dominado por máquinas de estilo retrô. Para tornar as coisas ainda melhores, a Benda LFC700 deve ser vendida por cerca US$ 7.000, o que faz desta moto uma ótima opção para despertar a nova geração de motociclistas para o segmento, e com muito estilo.