A apresentação da nova Ninja ZX-10RR para os testes de pré-temporada terminou com o incrível recorde de 1:38.324 de Jonathan Rea, um tempo que é quatro décimos mais rápido que a Superpole de Scott Redding há alguns meses, e o mais chocante, 48 milésimos melhor do que a volta rápida de Marc Márquez no último Grande Prêmio da Espanha.
Quando a Kawasaki anunciou que iria revelar seis novas motocicletas em 23 de novembro de 2020, pensei numa substituta da KLR650, uma KLX250, uma Ninja H2 com controle de cruzeiro adaptativo e a mais provável seria a nova Ninja ZX-10R, considerando que a moto já precisava de alguma atualização para torná-la compatível com o Euro5, e por isso eu já imaginava que a Equipe Verde também aproveitaria para atualizar o design.
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Agora temos a confirmação de que tanto uma nova 10R quanto a 10RR estão a caminho, depois que fotos do que parecem ser as versões revisadas das duas motos foram vistas na Austrália.
As novas Kawasaki Ninja ZX-10R e RR recebem um facelift muito necessário e emprestam algumas soluções estilísticas da Ninja H2, com a parte frontal agressiva e que parece mais simplificada, feita a partir de uma única peça em vez da combinação de acabamento de plásticos foscos e brilhantes, uma carenagem frontal sem sentido.
Da testa sobre os faróis até a entrada maciça de ar, a nova face da série Ninja parece mais ameaçadora do que nunca. A marca está usando esse ângulo para lançar uma campanha de imprensa com o slogan #FaceYourself.
Várias publicações também colocaram as mãos em documentos do Departamento de Infraestrutura, Transporte, Cidades e Desenvolvimento Regional australiano que nos dão um vislumbre das especificações das motocicletas atualizadas.
De acordo com os documentos, a ZX-10R 2021 produzirá 200 cavalos de potência a 13.200 rpm (contra o mesmo pico de potência a 13.500 rpm do modelo atual), enquanto a ZX-10RR atingirá seu pico de 201 cv de potência a 14.000 rpm em vez de 13.500. Nos EUA, de acordo com documentos da NHTSA, a 10R tem 186 cv, o mesmo do modelo 2020.
Pelo que parece, as mudanças não são tão dramáticas quanto esperávamos, mas as mudanças aerodinâmicas prometem melhorias no escorregamento da máquina contra o vento e consequentemente maiores velocidades para enfrentar a concorrência e manter o topo do pódio na categoria máxima das motos de produção em série.
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