Após apresentar a Trident como modelo conceito e divulgar imagens do modelo em testes, a Triumph finalmente revelou a versão final de sua nova naked de média cilindrada, que vai se chamar Triumph Trident 660 e chegará oficialmente ao mercado europeu no final de janeiro.
A inédita Triumph Trident 660 é a aposta da Casa de Hinckley para o segmento Roadster, uma das categorias mais dinâmicas do motociclismo mundial. Ela chega com design minimalista, alta tecnologia e um novo motor de três cilindros e 660 cm³ especialmente desenvolvido para a Trident.
A usina conta com 67 novos componentes e, segundo a marca, foi projetada para oferecer máximo desempenho em condições de uso diário. O motor da Trident 660 entrega potência máxima de 81 cv em 10.250 rpm e 6.52 kgf.m de torque em 6.250 giros. A transmissão é de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado.
A Triumph destaca que a nova Trident 660 conta com configurações e especificações projetadas para oferecer agilidade e diversão na pilotagem. A moto combina um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço e configuração ergonômica para atender pilotos iniciantes e mais experientes.
Veja também:
BMW R 18 Classic: a família da cruiser alemã cresceu
Harley-Davidson faz acordo com Hero e segue na Índia
Triumph traz Tiger 1200 Alpine e Desert ao Brasil
A nova naked conta com dois modos de pilotagem (Road e Rain), controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire. O painel traz uma tela em TFT colorida e outra em LCD.
Ela dispõe de rodas de alumínio de 17 polegadas, freios ABS a disco com sistema da Nissin com dois pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, enquanto a traseira conta com disco simples e pinça de pistão único.
As supensões da nova Triumph Trident 660 são assinadas pela Showa, e conta com garfos dianteiros invertidos com 120 mm de curso na roda, enquanto a traseira é equipada com sistema monochoque com pré-carga ajustável.
O nome Trident também é importante para a Triumph e teve “duas encarnações”. A primeira, foi lançada no final da década de 1960 e também era conhecida como Rocket 3, quando saiu sob a marca BSA. A moto vinha com um motor tricilíndrico de 740 cm³ e há quem diga que, se tivesse sido lançada poucos anos antes, poderia ter feito mais sucesso até do que a famosa Honda CB 750, cobiçada por muitos até hoje.
Mostrada pela Triumph para o mundo inteiro, a Trident 660 chega às concessionárias no final de janeiro de 2021. Na Europa será oferecida por 7.995 euros, algo em torno de R$ 54 mil em conversão direta. Ainda não há confirmação do modelo para o mercado brasileiro. Faria bonito por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter