MV Agusta Brutale
Notícias

MV Agusta faz parceria para produzir motos na China

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/08/2019
  • Por: Willian Teixeira

A MV Agusta e a Loncin assinaram, no final do mês de julho, um acordo para o desenvolvimento de novos produtos. A fabricante chinesa é líder em produção de motos na Ásia, e vai cooperar para a criação de uma linha de motocicletas de 350 e 500 cilindradas da marca italiana.

Deste modo, a MV Agusta terá modelos mais acessíveis, o que ajudará a alavancar suas vendas. Em contrapartida, a casa de Varese ajudará no desenvolvimento de motocicletas de 800 cc para a VOGE, marca premium da Loncin. As novas motos devem chegar ao mercado até 2021.

Parceria entre MV Agusta e Loncin vai gerar novos modelos (Divulgação)

Veja também:
Timur Sadarov é o novo CEO da MV Agusta
Vendas de motos crescem 18% em julho, diz Fenabrave
Clube de supercarros inclui MV Agusta na assinatura

Para Yong Gao, presidente da Loncin, o acordo estratégico é favorável às mudanças na demanda do mercado global e ao desenvolvimento coordenado para ambas empresas. “Aguardo com expectativa a nossa cooperação estratégica com base nos princípios de benefício mútuo e sucesso. ”

Já para o CEO da MV Agusta Motor, Timur Sardarov, a aliança estratégica é importante para consolidar a visão para o futuro da casa de Varese. “Estamos ansiosos para crescer com os parceiros certos e os produtos certos, garantindo que nossos clientes aproveitem a maior variedade de modelos”.

Edição especial Brutale 1000 Serie Oro ganha vida

A MV Agusta anunciou o início da produção da Brutale 1000 Serie Oro em Schiranna. Apresentada ao público no Salão de Milão de 2018, o modelo teve produção limitada a 300 unidades, e foi vendido por 42.990 euros (algo em torno de R$ 200.000).

Produção da série especial está a todo vapor (Divulgação)

A máquina conta com motor tetracilindrico de mil cilindradas e é capaz de chegar aos 299 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante. As motocicletas serão entregues aos seus proprietários em outubro.

Edição especial Brutale 1000 Serie Oro é limitada em 300 unidades (Divulgação)
Máquina deve atingir 299 km/h de velocidade máxima (Divulgação)

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado