Competições

Confira como foi a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2019
  • Por: Willian Teixeira

O Campeonato Brasileiro de Motocross chega em sua metade com a disputa da 4ª etapa na cidade de Fama, em Minas Gerais. A prova, que também contou pontos para o estadual da modalidade, teve disputas intensas na categoria Elite MX, que reúne os melhores pilotos das categorias MX1 e MX2.

Após as provas disputadas no último domingo, dia 23 de junho, apenas cinco pontos separam os quatro primeiros colocados da Elite MX. O português Paulo Alberto lidera com 65 pontos, seguido por Carlos Campano (64), Hector Assunção (61) e Jetro Salazar (60).

Veja também:
Veja como foi a 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM
Jarinu recebe abertura do Paulista de Motocross
Tunico Maciel vence Rally Jalapão e lidera Brasileiro de Cross Country

Já a bateria da MX1 foi vencida por Paulo Alberto. Jetro Salazar fechou a prova na segunda colocação e ocupa o terceiro lugar no campeonato. O piloto equatoriano, que acelera uma moto Honda CRF 450R, admite que seu final de semana foi difícil, já que ele machucou a mão no trecho cronometrado disputado sábado.

“Agora é cuidar da minha recuperação para estar pronto para as três últimas etapas que faltam para encerrar a temporada”, destaca Salazar. Outro piloto da Honda Racing, Hector Assunção terminou a prova na 4ª colocação, mesma posição que ele ocupa no campeonato.

Já entre os pilotos da MX2, Fábio Santos ficou com o título da etapa, com Lucas Dunka em 2º. “Em cada etapa, tento conseguir o máximo de pontos para chegar entre os três primeiros. Na última corrida, a pista estava bem esburacada, mas consegui um bom resultado”, explica o catarinense, que recuperou posições na classificação geral com a Honda CRF 250R e agora está em sétimo da tabela.

Após a etapa em Fama (MG), o Campeonato Brasileiro de Motocross faz uma pausa e continua nos dias 17 e 18 de agosto, em Faxinal, Paraná.

Fotos: Idário Café/Mundo Press

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado