Notícias

BMW apresenta moto conceito com o novo motor boxer 1.800

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2019
  • Por: Redação

Já mostramos aqui na MOTOCICLISMO o primeiro conceito que trazia o inédito motor boxer 1.800 da BMW. Agora a fabricante alemã segue dando “spoilers” do novo motor com mais uma moto conceito. Batizada de Birdcage, ou “gaiola de pássaro” em português, e fica evidente ao ver a moto a justificativa do seu nome.

A moto é basicamente uma grande custom, com muita influência de elementos de motos clássicas, que propositalmente destaca o motor boxer da BMW – e usa-o como parte estrutural -, com um chassi minimalista, com os tubos com dimensões bem reduzidas, lembrando uma gaiola.

Para sentar, um pequeno banco, que lembra o de uma bicicleta. Na dianteira, uma roda raiada aro 21″ e a suspensão tem tecnologia similar ao Telelever da BMW, com monoamortecedor central, ligado ao garfo, construído em carbono. O guidão é curvado para baixo e tem o manete nos extremos, no sentido oposto ao que temos hoje nas motocicletas, fazendo referência as primeiras motos da marca, como a R23, que tinham manetes assim.

Em dezembro de 2018, a primeira moto conceito com o novo motor BMW foi revelada no Salão de Yokohama, criado pela Custom Works Zon. A Birdcage foi apresentada em Austin, Texas, no Hand Built Show e criada pela Revival Cycles.

 

Veja também:
BMW inicia as vendas da F 850 GS Adventure no Brasil
BMW confirma nova R 1250 GS e outras motos para o Brasil
BMW está trabalhando em modelo com boxer híbrido

o motor, desta vez bem mais visível, as tampas de alumínio são em formato de gota, protegendo os dois cilindros postos de 900 cm³ cada. Pelas informações que apuramos, o motor terá as válvulas acionadas por varetas e balancins, além disso, alinhado a proposta da moto, deverá trabalhar com menos rotações que os motores boxer atuais da R 1200 GS, por exemplo.

Um dos propósitos para esse novo motor é aplicá-lo em uma moto para competir com a Harley-Davidson em mercados como o norte-americano, o que comprovamos com o flagra de um protótipo touring utilizando o boxer 1.800.

Mas a marca poderá explorar o novo motor para criar outras motos, como uma muscle bike, por exemplo. Vamos aguardar. Acreditamos que a fabricante alemã apresente a versão final da primeira BMW com esse motor no Eicma, o Salão de Milão, em novembro e que a motocicleta comece a ser comercializada no exterior no primeiro semestre de 2020.


As fotos do conceito foram registradas pelo Moto.it.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado