KTM-Logo.svg_-1
Notícias

Patinete elétrico da KTM é flagrado em testes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/03/2019
  • Por: Redação

Depois da Harley-Davidson planejar sua entrada triunfal no segmento da mobilidade individual de baixo custo, com os dois conceitos elétricos mostrados na CES 2019, em janeiro, a próxima marca a fazer seu movimento na mesma direção é a austríaca KTM.

O site inglês Motorcyclenews flagrou em testes uma espécie de patinete elétrico com roda dianteira que parece de uma montain bike e traseira mais puxada para o scooter. O estranho veículo ainda vem com suporte de placa, piscas, farol e lanterna traseira; e, pelo equipamento que o piloto está vestindo, atribuiu como sendo um protótipo em desenvolvimento da casa de Mattighofen.

Patinete elétrico da KTM flagrado pelo Motorcyclenews

Veja também:
KTM 200 Duke agora tem ABS no Brasil
Saiba tudo sobre a radical KTM 390 Duke
Harley-Davidson mostra elétricos em ação na neve

Sem o assento, o piloto conduz o exótico patinete totalmente em pé, sobre um assoalho largo, onde, provavelmente, estão as baterias. Outro ponto é a presença do painel TFT, semelhante ao da 390 Duke, que deverá trazer conexão com o smartphone via Bluetooh.

O "scooter" elétrico mostrado pela Harley na CES 2019

Os freios são a disco, mas não dá pra ver nenhum sistema extra de segurança, como o ABS, por exemplo. Outro ponto esperado do patinete, caso ele entre mesmo em produção, é que traga uma boa autonomia de bateria e, primcipalmente, custe barato, quando comparado a uma motocicleta de baixa capacidade cúbica ou scooter, por exemplo.

A KTM já tem certa tradição com modelos elétricos. No final de 2014, a marca austríaca lançou a off-road Freeride E-XC, que vem evoluindo desde então. Atualmente, a moto traz um propulsor de 18 kW cuja potência excede os 20 cv e entrega torque de aproximadamente 4,3 kgf.m disponíveis de imediato ao girar o acelerador.

A KTM Freeride elétrica

Por enquanto, o que pode ser dito sobre o modelo é o que podemos perceber na foto, mas, como já era previsto, os modelos mostrados pela Harley, incluindo a nova LiveWire, deverão causar uma verdadeira “corrida espacial” entre as fabricantes. Todas em busca de um filão de mercado que promete ser a próxima grande revolução das duas rodas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado