Ural, Ural Air, moto russa com drone, moto com drone, drone, moto russa, boxer, Segunda Guerra, Segunda Guerra Mundial, moto, retrô, clássica, Dji Spark, pau de selfie, Rússia, EUA, Estados Unidos, motociclismo Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ural Elétrica, protótipo, Zero Motorcycles, moto elétrica
Notícias

Ural entra na onda das motos elétricas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2018
  • Por: Redação

Ural, Ural Air, moto russa com drone, moto com drone, drone, moto russa, boxer, Segunda Guerra, Segunda Guerra Mundial, moto, retrô, clássica, Dji Spark, pau de selfie, Rússia, EUA, Estados Unidos, motociclismo Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ural Elétrica, protótipo, Zero Motorcycles, moto elétrica

A Ural é mais uma fabricante que resolveu se aventurar pelo mundo das motos elétricas. Feito em parceria com a norte-americana Zero Motorcycles, o protótipo da marca utiliza o chassi do modelo cT e segue com a principais características que consagraram os modelos da fabricante russa, incluindo o famoso sidecar.

O propulsor é o Z-Force e foi escolhido pelos russos por utilizar estrutura modular, não precisar de refrigeração líquida. O motor de magneto permanente gera até 60 cv de potência máxima a 5 300 rpm, enquanto o torque máximo de 11,2 kgf.m já está disponível assim que o motociclista gira o punho. A marca russa testou a moto a moto até 140 km/h, mas recomenda que os pilotos não passem de 105 km/h. Pelo menos nessa fase inicial do projeto.

Ural, Ural Air, moto russa com drone, moto com drone, drone, moto russa, boxer, Segunda Guerra, Segunda Guerra Mundial, moto, retrô, clássica, Dji Spark, pau de selfie, Rússia, EUA, Estados Unidos, motociclismo Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ural Elétrica, protótipo, Zero Motorcycles, moto elétrica

Veja também:
Ural Air é moto russa retrô que vem com drone junto
Curtiss Motorcycles anuncia moto V8 elétrica
Eric Granado vai competir na MotoE World Cup

A Ural tomou o máximo de cuidado possível para que sua moto elétrica não fosse muito diferente dos modelos convencionais à combustão. Por isso, até o cabo de energia é colocado em um falso bocal no que seria o tanque de combustível. A autonomia é de 165 quilômetros e o peso a seco da moto é de 373 kg. Segundo a marca, a moto demora 13 horas para carregar completamente, o que ainda é muito se compararmos com modelos mais atuais. O painel digital completa o conjunto.

Ural, Ural Air, moto russa com drone, moto com drone, drone, moto russa, boxer, Segunda Guerra, Segunda Guerra Mundial, moto, retrô, clássica, Dji Spark, pau de selfie, Rússia, EUA, Estados Unidos, motociclismo Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ural Elétrica, protótipo, Zero Motorcycles, moto elétrica

Por enquanto, o projeto ainda está em sua fase inicial e alguns veículos da Europa e Estados Unidos estão sendo convidados a andar na moto e dividir suas impressões. Segundo a fabricante, a Ural Elétrica, que ainda não teve nem mesmo um nome próprio anunciado, ainda tem deverá passar por um longo processo de pesquisa e desenvolvimento, que não deve ser menor do que 24 meses. Daí, o design irá para sua fase final de aprovação, com vendas ao público na sequência. Será que vai pegar?

Ural, Ural Air, moto russa com drone, moto com drone, drone, moto russa, boxer, Segunda Guerra, Segunda Guerra Mundial, moto, retrô, clássica, Dji Spark, pau de selfie, Rússia, EUA, Estados Unidos, motociclismo Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ural Elétrica, protótipo, Zero Motorcycles, moto elétrica

Ural, Ural Air, moto russa com drone, moto com drone, drone, moto russa, boxer, Segunda Guerra, Segunda Guerra Mundial, moto, retrô, clássica, Dji Spark, pau de selfie, Rússia, EUA, Estados Unidos, motociclismo Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ural Elétrica, protótipo, Zero Motorcycles, moto elétrica

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado