Se muitos motociclistas estão usando drones para filmar seus passeios, por que não vender um junto com a moto? Esse deve ter sido o pensamento da marca russa Ural ao apresentar seu novo modelo, a Ural Air. Feita em edição limitada a apenas 40 exemplares, a moto é pintada em cinza com grafismos em laranja e traz o famoso sidecar preso do lado direito, comum nos modelos da marca, só que especialmente criado para acomodar um drone da marca Dji Spark na parte da frente, vendido junto com a moto.
Ao abrir o compartimento com o desenho de heliponto, o passageiro da moto encontra o drone, devidamente plugado a uma tomada USB para recarregar a bateria e seu controle. A Ural Air ainda traz um suporte para que o piloto do objeto voador prenda o joystick e ainda vem com uma antena retrátil – que também funciona como “pau de selfie” – para para prender na parte traseira da moto com uma biruta, instrumento que parece uma meia e é muito usado em aeroportos para mostrar a direção do vento. Veja o vídeo:
Veja também:
Saiba tudo sobre as irmãs 650 da Royal Enfield
Royal Enfield inicia vendas da edição Pegasus no Brasil
Guarda de Putin vai receber bagger blindada e futurista
A moto ainda traz pneus mistos e para-lama dianteiro alto, que favorece incursões off-road – por qualquer trilha grande o suficiente para passar um sidecar, claro. Com visual inspirado nos modelos da Segunda Guerra Mundial, o sidecar ainda conta com dois faróis e um rack para prender um estepe atrás do assento do passageiro.
A nova Ural Air é equipada com um motor boxer de dois cilindros opostos OHV de 749 cm³ e arrefecimento a ar, que é capaz de gerar até 41 cv de potência máxima a 5 500 rpm, enquanto o torque máximo de 4,3 kgf.m está disponível nos 4 300 giros. O câmbio é manual de cinco marchas, sendo uma delas ré. A transmissão final é por eixo cardã e a moto pesa 330 kg a seco.
Fora da Europa, a moto russa está disponível também nos Estados Unidos. A Ural Air chega ao mercado agora em novembro pelo preço de 17 999 dólares (mais de R$ 66 mil) na terra do Tio Sam. E, pra quem se interessou, as reservas podem ser feitas pelo site da marca e pedem um depósito de 500 dólares, o que equivale a pouco mais de R$ 1800.