A Triumph Scrambler 1200 teve um novo teaser revelado no fim da última semana e, ao que tudo indica, ele deve ser o último até o lançamento da moto, marcado para o próximo dia 24 e outubro. No novo vídeo, a marca inglesa quer mostrar o quão versátil é seu novo modelo e exibe a nova clássica se aventurando por uma larga porção de areia e, logo em seguida, rodando comportadamente por uma estrada, levando piloto e garupa. As duas motos mostradas no off-road ainda dão força à especulação de uma segunda versão, top de linha, com suspensões ajustáveis feitas pela grife Öhlins. Veja o vídeo:
No último teaser, que revelava muito das novas linhas da moto, foi possível ver fortes inclinações off-road no design, bem fiel à proposta das scrambler de antigamente. A balança traseira sugere suspensões de longo curso e o escape alto. O painel e a mesa de direção também parecem ser mais elevados, o que sugerem uma moto preparada para ser pilotada em pé, como em trechos sem asfalto.
Veja também:
Triumph atualiza linha Street no Intermot
Duas versões para a nova Triumph Scrambler 1200
Norton vai lançar scrambler peso-médio em novembro
Por enquanto, tudo que sabemos sobre motorização é que será o mesmo bicilíndrico de 1 200 cm³ injetado e de arrefecimento líquido das clássicas maiores da casa de Hinckley. Na Bonneville T120, o propulsor de 1 200 cm³ é capaz de gerar até 80 cv a 6 550 rpm e com torque 10,7 kgf.m a 3 100 giros. Já na Thruxton e em sua versão “R” o motor teve alguns ajustes para ficar mais condizente com a proposta esportiva da moto, como mais potência – 97 cv a 6 750 rpm – e torque, de 11,4 kgf.m, que está disponível um pouco mais tarde, nos 4 950 giros.
A nova Triumph Scrambler 1200 também deve ser forte na eletrônica. Nosso palpite aqui na MOTOCICLISMO é que ela inclua o mesmo cardápio das outras clássicas acima de 1 000 cm³: modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS, sendo estes dois últimos desligáveis.