A Triumph aproveitou o lançamento global da Scrambler 1200 para confirmar a moto para o Brasil. De acordo com a marca inglesa, a moto irá aterrissar por por aqui no primeiro semestre do ano que vem em suas duas versões: XC e XE. Os preços daqui ainda não foram revelados.
Mas, já podemos esperar algo salgado: no Reino Unido, onde os valores foram anunciados nesta semana pela casa de Hinckley: partem de 11 500 libras para a XC e 12 300 libras para a XE. Os preços correspondem a mais de R$ 56 mil e mais de R$ 60 mil, respectivamente.
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No visual, a moto conserva o escape duplo alto ao lado direito de suas versões anteriores e exbibe suspensões de longo curso totalmente ajustáveis da Showa na dianteira e Öhlins na traseira. O conjunto de freios com pinças Brembo também é comum para as versões XC e XE.
Já no motor, que é o mesmo bicilíndrico paralelo OHC de 1 200 cm³ e de arrefecimento líquido que impulsiona outras clássicas da marca, pequenos ajustes para conseguir mais potência e força do que na Bonnie. São 90 cv a 7 400 rpm, enquanto o torque é de 11 kgf.m disponíveis já nos 3 950 giros. Números devidamente geridos pelos cinco modos de pilotagem e pelo controle de tração desligável. Assim como os freios ABS. O câmbio é de seis velocidades e conta com embreagem assistida para reduzir o esforço do piloto.
Por falar em eletrônica, a nova Scrambler 1200 já vem de série com um belo painel TFT e comandos iluminados nos punhos, que seguem a configuração joystick herdada da linha Tiger. A clássica ainda é a primeira moto do mundo equipada com um modo de conectividade Bluetooth exclusivo para configurar as GoPro. Além das câmeras de ação, a moto ainda traz um sistema de navegação “turn-by-turn” desenvolvido em parceria com o Google. Piloto automático e tomada USB completam o conjunto.
Scrambler raiz
Com suspensões de 200 mm de curso e o jogo de pneus Metzeler Tourance sem câmara, a versão de entrada da Scrambler, a XC, já aceita incursões fora do asfalto. Mas, a top de linha XE é o que realmente esperávamos quando a Triumph anunciou que a nova Scrambler seria forte no off-road.
A moto vem com suspensões de 250 mm de curso e uma Unidade de Medida Inercial (IMU) para auxiliar os sistemas eletrônicos, como o ABS de atuação em curvas, e um sexto modo de pilotagem. Tudo isso pesando 207 kg a seco, dois a mais do que a versão XC. Mais do que nunca, começou a torcida pra 2018 acabar logo.