A anglo-indiana Royal Enfield iniciou as vendas no Brasil da Pegasus, uma edição especial limitada de sua Classic 500. O modelo, inspirado na RE/WD 125, a “Flying Flea”, que foi utilizada na Segunda Guerra Mundial, sendo enviada de paraquedas para dar apoio às tropas em solo. Ao todo, serão 60 unidades – das 1 000 disponíveis no mundo todo – custando R$ 24 900.
A edição Pegasus vem em duas opções de cor, que são as mesmas utilizadas na época da guerra: Service Brown e Olive Drab Green. As motos ainda incluem um par de malas laterais feitas em lona cujo desenho é semelhante às mochilas dos paraquedistas de antigamente. Todos os modelos da edição especial também trazem estampado em seu tanque de combustível a insígnia “Pegasus” em marrom e azul, o emblema oficial do Regimento de Paraquedistas Britânico e um número de série individual.
Veja também:
Brasil vai receber edição limitada da Classic 500
Royal Enfield paraquedista é roubada na Inglaterra
Royal Enfield Classic 500: um passeio de volta para o futuro
“Foi muito importante trabalhar próximo do Ministério da Defesa do Reino Unido. Nós nos aproximamos deles há um ano e meio, dizendo que gostaríamos de trabalhar juntos neste projeto. Essa colaboração foi muito importante”, acrescenta Mark Wells, chefe de Estratégia Global de Produto e Design Industrial da Royal Enfield. “Esta nova série limitada traz muito da história e do legado da Royal Enfield. É algo que só essa marca poderia ter feito. Muitas outras têm motocicletas militares em seus passados, mas apenas a Royal Enfield tem a Flying Flea”.
A relação de itens presentes se completa com o antigo slogan da Royal “Made Like a Gun” na caixa de bateria, há também manoplas de guidão marrons, uma cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar, escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco.
Já na motorização, a Classic 500 Pegasus conserva o propulsor monocilíndrico de 499 cm³ OHV arrefecido a ar e capaz de gerar até 27,5 cv a 5 250 rpm, enquanto o torque máximo é de 4,2 kgf.m nos 4 000 giros. O peso da moto em ordem de marcha é de 195 kg.
Venda pela internet
Quem quiser ter na garagem um exemplar da Pegasus precisa fazer o pedido no site especial que a subsidiária brasileira da marca criou para a moto (acesse aqui). A reserva está disponível até 03 de outubro e os termos e as condições estão listados na página de inscrição.
“Nosso objetivo é dar a oportunidade de compra a clientes espalhados por todo o Brasil, não apenas aos que estão fisicamente próximos à nossa loja. Por ser uma edição exclusiva e limitada, queremos dar essa opção a todos os fãs brasileiros da marca”, complementa Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil. A Classic 500 Pegasus está em exposição na Royal Enfield SP, única concessionária da marca no Brasil.
Fotos: Royal Enfield e Gabriel Berardi