Enquanto marcas como a BMW, KTM e até a Ducati estão com os olhos voltados para o segmento de baixa cilindrada pensando no mercado do Sudeste asiático, a anglo-indiana Royal Enfiled está indo do lado oposto. De acordo com o portal indiano IndiaCarNews, a marca está atualmente desenvolvendo novos modelos em quatro plataformas: J, P, Q e K, sendo as duas últimas para motos entre 600 e 700 cm³ e de 900 cm³ para cima, respectivamente.
Na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, a Royal apresentou a café racer Continental GT 650 – que deve substituir a atual de 535 cm³ – e a Interceptor 650. As duas motos são equipadas com o mesmo propulsor bicilíndrico de 648 cm³ OHC de arrefecimento misto de ar e óleo, cuja potência é de 47 cv e o torque de 5,3 kgf.m em rotações ainda não declaradas. As motos devem chegar ao mercado internacional ainda em 2018. Então, ao que tudo indica, o motor recém-desenvolvido pela Royal é capaz de ir além das 650 cilindradas.
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Aliás, tanto a nova Continental GT quanto a Interceptor são ótimas candidatas a receber o novo propulsor de 900 cm³ para medir forças com as Triumph Street Twin e Street Cup, que foi descontinuada no Brasil. Indo pela lógica de mercado e para peitar as europeias, outra moto no qual um motor maior se encaixaria bem é a Himalayan, que deve aterrissar no Brasil em breve, por conta da sua proposta aventureira.
Além dos modelos de alta cilindrada, o presidente da marca Rudratej Singh, já confirmou que a Royal Enfield também está desenvolvendo um modelo elétrico. “Nós estamos trabalhando em uma plataforma elétrica para atualizar a ideia do motociclismo puro”, disse. Será que todas essas novidades já estarão em algum dos salões que teremos agora, no fim do ano?