A subsidiária brasileira da KTM finalmente deu notícias sobre a disponibilidade da nova geração da 390 Duke No País. A moto, que era uma das estrelas no estande da marca austríaca durante a última edição do Salão Duas Rodas, em novembro passado, finalmente chegará às concessionárias brasileiras na no da 17 de maio pelo preço sugerido de R$ 23 990 já com o frete incluso.
As novidades da nova geração – já disponível na Europa – em relação ao modelo atual já começam no design. Totalmente redesenhada, a moto agora conta com a mesma identidade visual presente na 1290 Super Duke R, caracterizada pelas linhas angulosas do tanque e pelo farol poligonal de LED. O escape também migrou da pequena saída abaixo do quadro para um cano maior do lado direito e agora a Duke média está equipada com um moderno painel TFT colorido.
O novo modelo que está chegando ao Brasil ainda traz um disco de freio maior do que da antiga 390, com 320 mm de diâmetro e o tanque não só ficou mais estiloso como também está maior, com 2,4 litros a mais de capacidade, totalizando 13,4 litros. No mais, a moto permanece com freios ABS desligáveis e o quadro treliçado em aço, além do garfo dianteiro invertido WP de 142 mm de curso. A nova Duke 390 pesa 149 kg a seco.
No motor, contudo, nenhuma mudança em números. Segue o mesmo monocilíndrico de 373,2 cm³ DOHC de arrefecimento líquido, que é capaz de gerar 44 cv de potência máxima a 9 000 rpm, enquanto o torque é de 3,77 kgf.m disponíveis nos 7 000 giros. Entretanto, se você prefere o estilo da geração atual ou prefere pagar um pouco menos, a KTM do Brasil está promovendo uma “queima de estoque” da Duke 390 atual com preço de R$ 19 990. Os detalhes estão no site da marca.