Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

Norton revela Atlas 650 em duas versões

Autor: Carlos Bazela


Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

A Norton revelou sua aguardada scrambler Atlas 650 antes do esperado. Enquanto a imprensa internacional especulava que a moto apareceria apenas no Motorcycle Live, que acontece entre 17 e 24 de novembro, a marca inglesa surpreendeu e apresentou não uma, mas duas versões da moto: Nomad e Ranger.

No design, a moto felizmente não mudou nada em relação à arte conceitual divulgada anteriormente. O porte robusto digno de um modelo feito para sair do asfalto está presente e ainda traz acabamento refinado, como pode ser visto no assento e no escape cromado. Ambas as motos contam com rodas raiadas em alumínio presas por suspensões ajustáveis, tanto no garfo dianteiro, quanto no monoamortecedor traseiro. Os freios são da grife Brembo.

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

Veja também:
Norton divulga teaser de sua nova scrambler
Norton vai lançar scrambler peso-médio em novembro
John McGuinness fecha com a Norton para correr no TT 2018

Já as diferenças entre as versões ficam por conta dos itens extras presentes na topo de linha Ranger. Mais apta para o off-road, traz suspensão com curso de 200 mm na frente e atrás (50 mm mais longa que a Nomad) e roda aro 19’’ na dianteira. Para acompanhar as especificações mais aventureiras, ainda há para-lama dianteiro alto, grade protetora no farol e um pequeno para-brisa protegendo o painel com dois grandes mostradores analógicos e um pequeno display digital.

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

O assento da Ranger também está mais alto, a 864 mm do chão, enquanto o da Nomad está a 824 mm. O tanque das duas motos tem capacidade para 15 litros e o peso a seco é de 178 kg para ambas. As opções de cores também serão as mesmas para a Ranger e a Nomad: cinza e prata de fábrica e vermelho, preto e branco como especiais, que deverão ter um acréscimo no valor.

A nova Atlas vem com o mais recente propulsor desenvolvido pela Norton: um bicilíndrico paralelo de 650 cm³ de arrefecimento líquido, capaz de gerar até 85 cv de potência máxima a 11 000 rpm e torque máximo de 6,5 kgf.m a giros não divulgados. O novo propulsor, aliás, é exatamente a metade do V4 de 1 200 cm³ que equipa a superesportiva V4 RR, mas as semelhanças param por aí. Enquanto a superbike traz diversos equipamentos eletrônicos, a Norton mencionou apenas um acelerador eletrônico e o ABS para a Atlas.

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

Prevista para chegar ao mercado europeu e norte-americano a partir de maio de 2019, a Atlas 650 inaugura um novo capítulo nessa fase moderna da Norton, pois deverá ser produzida em volume maior que as outras motos da marca. A melhor parte é que o preço condiz com isso e não é nenhuma extravagância em se tratando de uma Norton. Nos EUA, por exemplo, a Nomad vai custar 12 900 dólares, enquanto a Ranger vai sair por 15 500 dólares. Os valores correspondem a mais ou menos R$ 48 700 e R$ 58 500, respectivamente.

Fotos: Norton Motorcycles.com

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!