A colaboração entre as italianas MV Agusta e Pirelli acaba de dar origem a outro belo fruto: a Dragster 800 RR Pirelli. Disponível nas roupagens preta com amarelo brilhante e azul com branco, a moto conserva os traços da Dragster, caracterizados pela rabeta curta e pelas rodas raiadas em dois tons, inspiradas nos hot rods.
O novo modelo, cujas linhas foram criadas pelos departamentos de design da Pirelli e da MV Agusta ainda traz parte do tanque e carenagens feitas em um tipo especial de borracha, que traz resistência maior a riscos, tempo e até agentes químicos, como pingos de combustível. As partes emborrachadas ainda trazem a assinatura visual dos pneus da linha Diablo.
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Por falar nos pneus, para garantir a exclusividade das duas opções da Dragster 800 RR Pirelli, as motos virão montadas com versões diferenciadas do Diablo Supercorsa SP, cujas laterais combinam com a cor da moto. O material divulgado pela MV Agusta assegura que tanto os pneus com escrita em amarelo, quanto o azul e branco, não serão vendidos fora da moto.
A naked ainda traz a famosa ponteira de escape tripla do lado direito com acabamento em preto feito com pintura à base de cerâmica. Outros detalhes estéticos ficam por conta da costura do assento, feitas também de acordo com o tom da moto.
O motor é o mesmo que já equipa a Dragster 800 RR convencional. Então, estamos falando de um tricilíndrico de 798 cm³ e arrefecimento líquido, capaz de gerar até 140 cv de potência a 12 300 rpm, enquanto o torque máximo de 8,87 kgf.m está disponível em 10 100 giros.
No quesito eletrônica, a moto é bem servida: controle de tração com oito níveis de intervenção, câmbio assistido quickshift para subir e descer marchas sem apertar a embreagem e freios ABS da Bosch com sistema Rear Lift Mitigation (RLM), que regula a força da frenagem na roda dianteira para impedir que a roda de trás se levante.
A edição Pirelli será produzida em edição limitada, mas a quantidade ainda não foi informada pela Casa de Varese. O preço também não, mas deverá ser, pelo menos um pouco, superior aos 18 900 euros (mais de R$ 90 mil) cobrados pelo modelo atual, que já é bem salgado até para os padrões europeus.