O maxiscooter AK 550, um dos modelos que a Kymco mostrou na última edição Salão Duas Rodas, deve chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano e custando menos de R$ 40 mil. Com visual requintado e características de modelo orientado para pegar estradas, ele deve aportar aqui com preço por volta dos R$ 38 mil, segundo fontes revelaram à reportagem da MOTOCICLISMO. E o valor pode fazer dele um forte candidato no segmento brasileiro de scooters com mais de 300 cm³, no qual competem atualmente apenas dois modelos: o Dafra Maxsym 400i (R$ 25 290) e o Suzuki Burgman 650 (R$ 51 612).
Com esse preço, o AK 550 será um dos raros casos onde o modelo é mais barato aqui do que na Europa, onde custa 10 249 euros, que equivalem a mais de R$ 42 mil. O Kymco AK 550 é equipado com motor de dois cilindros paralelos de 550,4 cm³ DOHC de arrefecido a líquido, que é capaz de gerar até 53 cv de potência máxima a 7 500 rpm e torque de até 5,65 kgf.m disponível a 5 500 giros. O sistema de freios é composto por dois discos na roda dianteira e um na traseira, todos com o auxílio do ABS e a pinça dianteira estilo monobloco da grife Brembo.
No Velho Mundo, o modelo da Kymco ainda vem com diversos extras que valorizam sua vocação touring e um bom pacote eletrônico, que ainda não se sabe se será reproduzido no Brasil, uma vez que no Salão as informações disponíveis eram apenas as da ficha técnica. Lá fora, o AK 550 inclui aquecedores de manoplas, para-brisa ajustável em duas posições, abertura elétrica do compartimento abaixo do assento, porta-luvas e apoio lombar regulável em três posições. O peso do maxiscooter em ordem de marcha é 230 kg.