A Kawasaki atualizou sua Ninja ZX-6R para 2019. Nesta semana, a casa de Akashi anunciou que não vai desistir de sua superbike peso-médio ao mostrar uma nova moto, cujo design é muito semelhante com o da Ninja 400. As diferenças mais marcante ficam na frente da moto, com a larga entrada de ar acima dos faróis idênticos aos do modelo de 400 cm³ e na traseira, com a rabeta e a lanterna redesenhadas.
Mas, se por fora a nova ZX-6R lembra sua irmã menor, por dentro é outra moto completamente diferente. Começando pelo chassi perimetral em alumínio para garantir leveza e controle ao conjunto e passando pelo garfo dianteiro invertido de funções separadas, no qual o ajuste da pré-carga fica em uma bengala e o retorno e a compressão em outra para facilitar o ajuste.
Veja também:
Novas Kawasaki Ninja H2, H2 Carbon e H2R no Brasil
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo
Kawasaki traz nova Ninja ZX-10R SE e Z900 RS Café ao Brasil
No pacote eletrônico, o controle de tração com três níveis de intervenção se junta aos dois modos de entrega de potência e ao câmbio quickshift, que permite subir as seis marchas mais rapidamente, sem utilizar a embreagem. Freios ABS também estão inclusos. Já na ergonomia, o novo assento mais fino na frente faz com que as pernas do piloto se encaixem melhor na moto.
A nova ZX-6R traz um motor de quatro cilindros em linha arrefecido a líquido de 636 cm³, que é capaz de gerar até 136 cv de potência máxima a 13 500 rpm com o sistema RAM Air ativado. Já o torque máximo, de 7,1 kgf.m chega nos 11 000 giros. Mas, vale ressaltar que, segundo a Kawasaki, boa parte da força – 6,1 kgf.m para ser exato – já está disponível antes, em 8 500 rpm.
O novo modelo estará disponível em duas cores: a famosa roupagem verde e preta alusiva ao Mundial de Superbike e a totalmente preta como opção. Nos Estados Unidos, Por exemplo, a nova Ninja ZX-6R, chega por 11 300 dólares, o que equivale a pouco mais de R$ 42 mil.