A Indian Motorcycle anunciou a contratação de um nome de peso para seu time nos Estados Unidos. Estamos falando do sueco Ola Stenegärd, a quem você pode não conhecer, mas certamente já viu algumas de suas criações, como as superesportivas HP2 Sport e S 1000 RR e, mais recentemente, a naked retrô R nineT, que ele desenhou em seus quinze anos como chefe de design de veículos da BMW Motorrad.
“Eu não podia estar mais entusiasmado ao entrar na Indian Motorcycle em um momento no qual a marca retornou ao seu lugar de destaque e mostra um potencial cada vez maior de crescimento”, disse ele. Stenegärd ainda acrescentou com o que pode ser uma leve provocação aos entusiastas da Harley-Davidson. “Não há marca mais histórica para o motociclismo norte-americano do que a Indian e eu estou empolgado ajudar a construir esse momento de ascensão para a marca”, finalizou o designer que já trabalhou para a Indian em 2001, quando ela estava sob gestão anterior ao Grupo Polaris. Em 2003, ele começou a trabalhar na BMW.
O histórico de trabalho de Ola Stenegärd na marca bávara pode ser o que a Indian precisava para criar modelos ainda mais jovens, mas sem perder o toque clássico. A fabricante de Springfield tem mostrado uma inclinação para o público mais jovem tanto na Scout Bobber, que já está vendendo no Brasil e, principalmente, a FTR 1200 custom, a flat tracker, que deve entrar em produção em breve.
“Ola tem sido incrivelmente bem-sucedido em criar novas categorias de produtos para as marcas que sejam atrativas para uma variedade mais ampla de motociclistas, que é exatamente no que a Indian está focada nos próximos anos”, disse Steve Menneto, presidente da Indian Motorcycle. “É raro encontrar um designer com a experiência dele e estamos entusiasmados em tê-lo a bordo em um momento tão importante para os nossos negócios”, completou o executivo.