Não é mais mistério! A Indian vai mesmo produzir a radical flat tracker FTR 1200 e lançá-la no mercado em 2019. O anúncio oficial foi feito no festival Wheels and Waves, realizado neste fim de semana na França, onde alguns convidados da marca puderam ver uma versão pré-produção da moto a portas fechadas. “Quando nós revelamos a FTR 1200 Custom no EICMA, o Salão de Motos de Milão, nós dissemos que iríamos ouvir o feedback dos motociclistas ao redor do mundo”, disse Steve Menneto, presidente da Indian Motorcycle. “Eles falaram e a maioria esmagadora disse sim. Estamos orgulhosos e ansiosos em anunciar que vamos colocar a FTR 1200 em produção”, disse o executivo.
A flat tracker de rua, que é feita utilizando a FTR 750 de competição como base, ainda traz o mesmo motor bicilíndrico em “V” de 1 133 cm³ arrefecido a líquido, presente na Scout e na Scout Bobber, que de acordo com a marca supera os 100 cv de potência máxima. Montada em um quadro treliçado de aço, a FTR 1200 conta com equipamentos refinados, como suspensões totalmente ajustáveis da Öhlins, pneus Dunlop DT3, orientado para pistas de terra batida, freios Brembo e peças em fibra de carbono. Mas, quando as especificações do modelo de rua saírem, nós saberemos quais destes itens foram mantidos.
Esperamos que a Indian não mexa muito e a moto seja o mais parecida possível com o conceito que vem fazendo sucesso dentro e fora dos Estados Unidos.Será que é muito cedo pra sonhar com ela disponível aqui no Brasil, onde a Indian já traz as versões standard e Bobber da Scout, ambas partindo de R$ 49 990.