Bimota Tesi 3D Motociclismo Online
Notícias

Fábrica da Bimota fecha as portas na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/09/2017
  • Por: Redação

Bimota Tesi 3D Motociclismo OnlineDe acordo com fontes internacionais, a italiana Bimota fechou sua fábrica na região de Rimini. Os relatos dizem que o local onde as motos costumavam ser produzidas já está vazio, sem o letreiro e as peças foram levadas para um armazém próximo à Suíça.

A Bimota nasceu em 1973 e teve como um dos fundadores o famoso designer Massimo Tamburini, responsável também pela Ducati 916 e pela MV Agusta F4. Os outros dois criadores foram Valerio Bianchi e Giuseppe Morri. As primeiras sílabas dos sobrenomes dos três italianos formam o nome da marca.

Com produção limitada a poucos exemplares, a fase mais recente da fabricante era focada na exclusividade e incluía modelos estilosos, como as superesportivas DB8 e DB8 Oronero – uma das primeiras superesportivas de rua a sair equipada com balança e parte do quadro feitos em fibra de carbono –, alem da supermoto DBX.

Ainda no campo das inovações, a exótica naked Tesi 3D se diferencia por eliminar o garfo telescópico na suspensão dianteira e adotar outra balança. As últimas motos fabricadas pela marca ainda contavam com motores Ducati de 1.078 e 1.198 cm³. O que resta agora é aguardar para ver se alguma boa alma com saldo bancário generoso investe na marca e mantém vivo o ícone italiano. Alguém aí se candidata?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado