Dafra atualiza Apache e Next para 2018

Autor: Marcelo Barros


Para o Salão Duas Rodas, a Dafra traz duas importantes novidades para o mercado: Apache 200 e Next 300. A Apache 150 agora vira 200, mas é uma moto totalmente nova e que estamos curiosos para andar nela. A Apache 200 já havia sido flagrada em testes em São Paulo. A outra é a Next 300, que ganhou atualização, principalmente no motor, que ganhou cilindrada para entregar maior desempenho.

A Apache 200 é fruto da parceria com a TVS, terceiro maior fabricante de motocicletas da Índia, e com essa novidade, a Dafra ganha uma opção atrativa para quem busca uma opção acima de 150 cm³. Com visual moderninho, esportivo, tem chassis de berço duplo, painel totalmente digital, lanternas e setas em LED, freio a disco nas duas rodas, com ação combinada (o sistema é 100% hidráulico). A suspensão traseira é monoamortecida, com 7 posições de regulagem da pré-carga da mola.

O motor é um monocilíndrico, com exatos 197,7 cm³ de cilindrada, 4 válvulas e injeção eletrônica que gera 21 cv de potência máxima. Ele é alimentado apenas a gasolina. Alinhado ao design esportivo, o assento é bipartido. Para quem tem a Apache 150, modelo com mais de 36.000 unidades comercializadas entre 2010 e 2014, é um upgrade interessante, dentro da Dafra, e claro, alternativa a se pensar para qualquer um que venha das 125/150 vendidas no mercado.

Se a Apache 200 não for suficiente e você procura algo mais, com a Next 300 a Dafra quer oferecer uma opção para motociclistas mais exigentes, que desejam maior desempenho com um bom custo benefício. Com design mais encorpado, mescla conforto da posição de pilotagem com esportividade do desempenho. Com o aumento da cilindrada, que agora é de 278 cm³, ganhou desempenho. Alimentada pela injeção eletrônica apenas com gasolina, tem arrefecimento líquido e gera, de acordo com a marca,  27 cv de potência máxima a 9.250 rpm, com pico de torque de 2,65 kgf.m. O câmbio é de 6 marchas e assim como a Apache 200, tem sistema de freio com ação combinada, totalmente hidráulica. A Next 300 tem peso seco de 167 kg.

A novidades foram confirmadas, mas a marca não divulgou o preço, nem quando chega nas concessionárias.

Veja nossa cobertura completa do Salão Duas Rodas 2017 aqui


Comentários