Biski01
Notícias

Biski é scooter para quem quer mobilidade até na água

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/01/2018
  • Por: Redação

Quando a Honda anunciou o maxiscooter aventureiro X-ADV, que chegou recentemente ao Brasil, o segmento parecia ter passado pela revolução definitiva. Mas, se depender da Gibbs, uma pequena fabricante norte-americana, ainda há outro terreno que os scooters ainda não tinham desbravado: a água.

Essa é a proposta do Biski, um scooter para o dia-a-dia que pode recolher as rodas com o toque de um botão e navegar sobre as águas tranquilamente. Para conseguir esse feito, a Gibbs desenhou o modelo mais para uma moto aquática do que um scooter, com a roda de trás totalmente encoberta e a dianteira saindo levemente do casco. A rabeta, que trás um desenho mais alto incorpora os escapes, enquanto as duas turbinas embutidas ficam a cargo da propulsão na água. Piscas e farol também estão presentes no protótipo. Veja o vídeo:

O Biski é movido por um motor de dois cilindros com capacidade cúbica não especificada. Mas, segundo a fabricante, tem potência de 55 cv, o suficiente para levá-lo a até 130 Km/h em terra e 60 km/h na água. O tanque tem capacidade para 20 litros de combustível e o peso em ordem de marcha é de 228 kg.

Por enquanto, o scooter anfíbio não teve seu preço revelado, mas se considerarmos que o Quadski, quadriciclo anfíbio da Biski e o único de seus modelos produzido em escala maior, é vendido por 40 mil dólares (cerca de R$ 126 mil) podemos esperar um valor bem salgado na etiqueta.

Fotos: Gibbs.com

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado