Exclusiva BMW HP4 Race será vendida no Brasil

Autor: Motociclismo


Nesta segunda-feira, 8, a BMW Motorrad Brasil divulgou que irá comercializar no país a exclusiva superesportiva HP4 Race, o mais novo lançamento da marca no mundo. Revelada ainda como conceito em novembro de 2016, no Salão de Milão (EICMA), a versão final do modelo é apenas para uso em circuitos fechados, e resultado de um avançado nível de engenharia, recheada de eletrônica embarcada.

BMW HP4 Race, a exclusiva superesportiva alemã

Além do uso extenso de fibra de carbono - o chassi pesa 7,8 kg e seu peso total é de 171 kg para 215 cv de potência máxima -, a HP4 Race é equipada com pacote de sistemas eletrônicos de controle e assistência na pilotagem. O processo de fabricação também é especial: cada unidade será montada individualmente por um grupo reduzido de engenheiros especializados. 

Sem farol, setas ou placa, a poderosa HP4 Race é para uso nas pistas de motovelocidade

Na Europa, o preço ficou em torno de 81 mil euros, beirando a casa dos 280 mil reais - valor que seria possível comprar quase sete unidades da maxitrail BMW F 700GS. A superesportiva, que chega em breve ao Brasil, tem sua produção limitada a 750 unidades."Motorrad für ein paar"...


Comentários