A pista de Aragon, na Espanha, palco do retorno heroico de Valentino Rossi, esteve bastante movimentada agora no fim de setembro. Além dos testes da Triumph para a Moto2, o circuito também recebeu a Saroléa, fabricante de motos belga que hoje se dedica a construir modelos elétricos. A marca esteve no local para conduzir um teste exclusivo de sua superesportiva SP7 para Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, que organiza o Mundial de Motovelocidade.
Ao guidão da SP7 estava Loris Capirossi, nome conhecido dos amantes de motovelocidade e dono de três títulos mundiais. Hoje aposentado das corridas, Capirossi trabalha como consultor de segurança da Dorna. A moto, que já compete na categoria de elétricas do TT da Ilha de Man, pode ter dado boas impressões aos piloto italiano, como revelou Bjorn Robbens, um dos responsáveis por ressuscitar a Sarólea, ao lado do irmão Torsten. “Loris Capirossi parecia impressionado com a personalidade do motor e o peso relativamente baixo. Ele já testou outros modelos para essa categoria e eu suspeito que eles tinham motos mais pesadas”, disse ele.
A fabricante belga não divulgou os números de desempenho da SP7, mas já sabemos que ela traz especificações dignas de um protótipo da MotoGP, como o chassi e a balança feitos em fibra de carbono e supensões Öhlins. Segundo a marca, Dorna deverá dar seu parecer sobre sua participação na categoria ainda neste ano.
Fotos: Mirco Lazzari / reprodução Facebook Saroléa