O piloto Eric Granado está fora da equipe Forward Racing, pela qual competia na Moto2, categoria de acesso à MotoGP no Mundial de Motovelocidade. Ontem, já havia surgido um rumor, mas hoje a equipe publicou um comunicado oficial em seu site comentando a decisão de substituir o brasileiro por Isaac Viñales, primo de Maverick Viñales, que é companheiro de Valentino Rossi na Movistar Yamaha.
A decisão já é válida para a próxima etapa do campeonato, o GP da Áustria, que acontece no próximo dia 12 de agosto, no autódromo de Spielberg. Na nota oficial, Giovanni Cuzari, dono da equipe Forward – que já revelou o chassi feito pela MV Agusta, o qual usará na próxima temporada – elogiou o profissionalismo de Granado.
“Nunca é fácil anunciar a substituição de um piloto durante o campeonato, especialmente quando falamos de alguém tão educado e profissional como Eric. Todo o time gostaria de agradecê-lo pelo seu comprometimento e dedicação nos eventos que passamos juntos”, disse.
Cuzari deu como justificativa para a decisão a participação Eric Granado no Superbike Brasil, no qual compete pela Honda Racing Brasil. “Infelizmente, quando um atleta escolhe competir em dois campeonatos diferentes ao mesmo tempo, no caso de Eric, o Mundial e um brasileiro, prioridades precisam ser estabelecidas”, disse o chefão, deixando claro que, em sua visão, o foco do piloto em vencer o campeonato no Brasil, o qual está atualmente liderando, não permite que ele tenha comprometimento total com as provas do Mundial.
Vale lembrar que o piloto brasileiro também competiu simultaneamente no Campeonato Europeu de Moto2 e no Superbike Brasil de 2017, vencendo ambos. Granado ainda não se manifestou sobre a posição da equipe e nem o site oficial da MotoGP foi atualizado com a informação ainda, continuando com Granado e o italiano Stefano Manzi como pilotos da Forward. Vamos aguardar os desdobramentos desse caso para saber se Eric Granado irá permanecer no Mundial.