Motos, off-road, Jean Azevedo, Rally dos Sertões, Sertões 2018, Sertões, Rally dos Sertões 2017, Rally dos Sertões 2018, rali, Dunas, São Paulo, Goiânia, Goiás, Fortaleza, Bahia, Piauí, Ceará, Motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Self, carros, UTV, quadriciclo, Honda, Africa Twin, RedRider, Africa Twin Expedition Sertões, Africa Twin
Competições

Sertões 2018 terá festival de atrações na largada em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 19:07
  • Por: Redação

Motos, off-road, Jean Azevedo, Rally dos Sertões, Sertões 2018, Sertões, Rally dos Sertões 2017, Rally dos Sertões 2018, rali, Dunas, São Paulo, Goiânia, Goiás, Fortaleza, Bahia, Piauí, Ceará, Motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Self, carros, UTV, quadriciclo, Honda, Africa Twin, RedRider, Africa Twin Expedition Sertões, Africa TwinA Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, anunciou uma novidade para a largada da edição 2018 da prova, que acontece em Goiânia (GO), no dia 18 de agosto. Estamos falando do Sertões Festival, que promete diversas atrações, como shows de manobras radicais e diversos food trucks. Tudo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde acontece a largada promocional da competição, e com entrada franca para o público.

“Não faltarão atividades de entretenimento para o público, pilotos e equipes. Famílias inteiras poderão acompanhar toda a movimentação das equipes e chegar perto das máquinas”, afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões.

Disputado por motos, UTVs, carros e quadriciclos, o Rally dos Sertões é uma das mais tradicionais competições do off-road nacional e passará por mais de 3 600 quilômetros após a largada em Goiânia até a chegada em Fortaleza (CE), no dia 25 de agosto. A edição deste ano ainda terá algumas novidades. No evento que revelou o roteiro da competição a Dunas ainda contou outras novidades para 2018, como a Africa Twin Expedition Sertões, que foi desenvolvida em parceria com a Honda e será exclusiva para compradores da maxitrail CRF 1000L Africa Twin e faz parte do Programa RedRider. Trata-se de uma aventura na qual os participantes irão percorrer estradas paralelas à competição e poderão parar e assistir a passagem dos veículos, além de visitar atrações turísticas, como cachoeiras, por exemplo.

A outra novidade para 2018 é a categoria Self para as motos, na qual o piloto disputa a prova sem equipe de apoio e realiza ele mesmo a manutenção da motocicleta ao fim de cada etapa em pontos específicos com tendas e iluminação, o que promete reduzir os custos de participação de uma prova como essa. As inscrições vão até 1º de agosto e podem ser feitas no site do evento.

Foto: Gustavo Epifanio

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado