O ano de 2024 está perto do fim, e junto com ele, o ciclo de cinco modelos da Yamaha no Brasil. A marca dos diapasões anunciou que as motos abaixo deixarão de ser oferecidas em nosso país. Veja quais são:
As motos da Yamaha que saem de linha em 2024
- Factor 125;
- Fazer 150;
- Neo 125;
- MT-09;
- Tracer 900 GT.
Em suma, a Yamaha informa que as street Factor 125 e Fazer 150 serão substituídos pelas novas Factor e Factor DX. Contudo, o scooter Neo 125 dará lugar ao Neo’s Connected, primeiro modelo elétrico da Yamaha no Brasil.
VEJA TAMBÉM: Honda Forza 350 sai de linha no Brasil
Já a crossover Tracer 900 GT e a naked MT-09 serão descontinuadas no final de dezembro. Em outras palavras, a marca diz que essa decisão foi tomada pelo fato do motor CP3 não atender às normas do Promot5, que entra em vigor a partir do ano que vem. Nesse sentido, os modelos não tem substitutos definidos no Brasil até o momento.
Por fim, a fabricante reforça em nota que “observa as tendências e está sempre atenta ao mercado de motocicletas brasileiro. A Yamaha continua investindo em novos produtos e na expansão da rede de concessionários no Brasil”.
Não são só baixas; Yamaha também tem novidades para 2025
Vale destacar que em outubro a Yamaha anunciou uma densa reformulação em seu line-up, com oito novidades para sua linha 2025 no Brasil. Além disso, a marca também confirmou que a desejada Ténéré 700 finalmente estará entre nós a partir do ano que vem.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | X | GoogleNews | LinkedIn