O Yamaha NMax ABS Connected 2025 chega ao mercado brasileiro com um design renovado, incorporando linhas mais modernas e aerodinâmicas. O modelo apresenta um novo design para o para-lama dianteiro, conjunto de iluminação frontal remodelado e uma bolha mais alta, que proporciona maior proteção contra o vento.

Design e estilo
O design renovado traz linhas mais modernas e aerodinâmicas. A estética geral do NMax busca transmitir uma imagem de sofisticação e esportividade, com detalhes como o painel digital e a iluminação LED contribuindo para um visual contemporâneo.

Motor inovador
Equipado com um motor monocilíndrico de 155 cm³, SOHC com refrigeração líquida, capaz de render 15,1 cv a 8.000 rpm de potência máxima e 1,4 kgf.m a 6.500 rpm de torque, o NMax 2025 oferece um desempenho ágil e eficiente, ideal para o uso urbano. A tecnologia VVA (Variable Valve Actuation) garante uma entrega de potência suave e linear em todas as faixas de rotação, enquanto o sistema Start & Stop contribui para a economia de combustível e a redução de emissões.

O motor oferece um bom desempenho e garante uma entrega de potência imediata, então é só acelerar tudo que o NMax responde com muito vigor e ganha velocidade rapidinho, além de enfrentar ladeiras com facilidade. O câmbio é CVT e mantém a relação sempre adequada para qualquer exigência.

LEIA MAIS: Yamaha agita o campeonato brasileiro de motocross com milkshakes radicais
Impressões ao pilotar
O NMax 2025 oferece uma experiência de pilotagem confortável e prazerosa. Gosto muito da ergonomia do NMax com seu assento amplo e espaçoso, então eu consigo me encaixar melhor no cockpit, pois tenho 1,80 metro de altura, então pelo tamanho dos meus braços e das minhas pernas me sento mais para trás para não ficar encolhido como se fosse uma mini moto e a suspensão absorve bem as irregularidades do piso. A moto é ágil e fácil de manobrar, as suspensões fazem um bom trabalho no bom asfalto com o acerto ideal para o percurso urbano.

Os pneus Pirelli Diablo Scooter montados nas rodas de aro 13 polegadas nas medidas são 110/70 na dianteira e 130/70 atrás, foram exclusivamente desenvolvidos pela Pirelli para o NMAX e uma coisa é certa, os pneus fazem grande diferença na tocada, tanto do ponto de vista da agilidade quanto aderência, oferecendo muito controle e confiança para contornar curvas e ao mesmo tempo ajudando no conforto, pois eles também são capazes de se “moldar” para absorver pequenas irregularidades do pavimento, aumentando a sensação de conforto do piloto. O NMax transmite muita confiança seja qual for a experiência do piloto e eu gosto demais do feeling que ele me passa, me garantindo que a máquina está perfeitamente grudada no chão.
Combo tecnológico
O NMax 2025 se destaca pelo seu pacote tecnológico completo, com destaque para o painel com conectividade Bluetooth, integrada ao aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, o Y-Connect, que permite ao piloto gerenciar o uso e a performance da moto, programar manutenções, comparar modos de pilotagem eficientes, localizar o último local de estacionamento e até compartilhar as rotas mais emocionantes diretamente nas redes sociais. Também é possível acessar informações do smartphone e receber notificações de chamadas e mensagens.
O pacote tecnológico agrega também:
- Sistema Smart Key, que permite ligar a moto por aproximação.
- Controle de tração, que garante maior segurança em pisos escorregadios.
- Freios ABS nas duas rodas, que proporcionam frenagens mais seguras e eficientes.
- Tomada USB tipo C para carregar dispositivos móveis.
- Manual do proprietário interativo, que permite acessar o manual pelo aparelho celular.

Conclusão
Em relação ao seu principal concorrente, o Honda PCX 160, o NMax ABS Connected 2025 se diferencia por oferecer um pacote tecnológico mais completo e um design mais moderno e esportivo. O NMax também se destaca pelo seu desempenho ágil e eficiente, ideal para o uso urbano e também para viagens curtas. Um scooter completo e sofisticado por R$ 22.890 sem as despesas com frete.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn