<p>Acostumadas a ver somente grandes e imponentes motocicletas, as pessoas não acreditaram que aquela pequena moto amarela era uma BMW e que ainda tinha um motor de 652 cm³. Muitos não gostaram do farol dianteiro, dizendo que ela parece um modelo básico. Realmente, parada junto às demais motos de baixa cilindrada nos bolsões de estacionamento, a BMW quase não se destaca.</p>
<p>Mas, basta olhar com mais atenção para os detalhes ou dar uma simples volta no quarteirão com o modelo para perceber que a moto é uma autêntica alemã em sua qualidade de rodar e no acabamento. A versão “básica” parte de R$ 37 000, chegando a R$ 40 900 com ABS. O preço é muito próximo ao das motos como Yamaha TDM 900, Suzuki DL1000 V-Strom e Buell Ulysses, que são verdadeiras maxitrail. A BMW G650 XCountry não tem nenhuma concorrente direta, tanto em proposta quanto no preço.</p>
<p>O teste completo da Xcountry você confere na edição de outubro da MOTOCICLISMO (nº 130), já nas bancas!</p>