A Royal Enfield Meteor 350 é uma motocicleta cruiser que combina elegância clássica com desempenho moderno.
A Royal Enfield Meteor 350 chega em uma categoria nada explorada e praticamente sem concorrentes nas motos custom de baixa cilindrada.
Fotos: Gustavo Epifânio
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Ela vai preencher uma lacuna entre as motos de 150 cm³, Haojue Chopper Road por exemplo, e a de 600 cm³, Kawasaki Vulcan 600, por isso ela deve reinar absoluta como opção intermediária. As outras concorrentes da mesma cilindrada são da própria Royal Enfield, a Classic 350 e a Hunter 350.
Versões da Royal Enfield Meteor 350
São três versões da Meteor 350, a Fireball, a Stellar e a Supernova, que diferenciam entre si em alguns equipamentos e pintura, os preços partem de R$ 23.790 a Fireball, R$ 24.990 a Stellar e R$ 25.790 a Supernova.
Design e ergonomia
Ao primeiro contato já se percebe a qualidade no acabamento da Meteor 350. A Pintura, os cromados, o banco, os encaixes, tudo foi muito caprichado. A Meteor 350 é estreita, o banco é baixo (765 mm) e montar nela é tarefa simples e a grande maioria consegue apoiar os dois pés no chão nas paradas. O banco é largo, macio e bem confortável. A posição de pilotagem é bem neutra e relaxada.
O novo motor de 350 cm³
Dando a partida você ouve um ronco grave saindo do escape, uma preocupação da Royal Enfield para deixar o modelo mais empolgante. O coração da Meteor é seu motor monocilíndrico SOHC de 349 cm³ e seu baque clássico da Royal Enfield. A Royal Enfield reivindica 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 rpm e 2,8 kgf.m de torque a 4.000 rpm.
O motor recebe transmissão de cinco marchas, injeção de combustível e cabeçote de duas válvulas em um cilindro bem na vertical, como os motores Royal Enfield do passado.
A Royal Enfield Meteor 350 pesa 191 kg já abastecida, então com seu motor de 20,2 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque máximos, não se deve esperar um desempenho sobressalente, pois, é claro, ele tem suas limitações, mas é suficiente para um rodar tranquilo, tanto na cidade quanto na estrada.
Ciclística da Meteor 350
O quadro de berço duplo usa um garfo de 41 mm na frente e amortecedores duplos na traseira com ajuste de pré-carga. As rodas de liga leve medem 19 polegadas (dianteira) e 17 polegadas (traseira) com freio a disco único em cada uma e ABS de canal duplo. Os pneus são feitos pela CEAT, uma das maiores fabricantes de pneus da Índia. O sistema de freios funciona bem, se mostrou um tanto borrachudo, mas com o passar dos quilômetros você entende a pegada conforme a força na alavanca, daí ele se torna mais eficiente.
Conclusão sobre a Meteor 350
A Meteor 350 tem atributos de qualidade e design suficientes para seduzir novos motociclistas, seja os que querem mudar de categoria, seja os que entram no mundo da motocicleta e querem se diferenciar na multidão. O motor de baixa rotação proporciona uma tocada muito tranquila e prazerosa, por isso você dá um passeio verdadeiro e com toda a essência do puro motociclismo.
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