Kawasaki

Kawasaki Eliminator 500 2025: o retorno de uma lenda custom no Brasil

  • Publicado: 24/05/2025
  • 4 Minutos de leitura

A Kawasaki Eliminator está de volta ao cenário brasileiro com o modelo 2025, trazendo consigo não apenas um nome lendário, mas também uma proposta renovada que promete agitar o segmento das motocicletas custom de média cilindrada. Unindo o charme clássico das cruiser com a tecnologia e o desempenho de uma moto moderna, a Eliminator 500 desembarcou no Brasil em junho de 2024, pronta para conquistar tanto os amantes do estilo tradicional quanto os que buscam uma pilotagem ágil, confortável e despretenciosa.

imagem lateral Kawasaki Eliminator 500 2025

Motor é a alma

A Kawasaki Eliminator 500 2025 é impulsionada por um motor bicilíndrico paralelo de 451 cm³, refrigerado a líquido, diretamente derivado do propulsor das esportiva Ninja 500 e Z500. Essa herança garante um desempenho surpreendente para uma custom, com 51 cavalos de potência a 10.000 rpm e 4,3 kgf.m de torque a 7.500 rpm.

imagem motor Kawasaki Eliminator 500 2025

Essa configuração permite não apenas uma condução suave em baixas rotações, ideal para o trânsito urbano, mas também arrancadas vigorosas e bom desempenho em estradas, sem a necessidade de modos de pilotagem ou controles eletrônicos complexos, mantendo a simplicidade e a conexão com a pilotagem. Quanto aos auxílios eletrônicos de assistência ao piloto só controle de tração e ABS.

imagem piloto em curva com a imagem lateral Kawasaki Eliminator 500 2025 Kawasaki Eliminator 500 2025

A transmissão é uma caixa de seis marchas, com uma embreagem assistida e deslizante (Assist & Slipper Clutch), que proporciona trocas de marcha macias e precisas, além de reduzir o impacto do freio motor em reduções agressivas.

imagem lateral Kawasaki Eliminator 500 2025 com piloto

Montado nela

O design da Eliminator 500 remete às clássicas cruiser, com linhas longas e fluidas, o chassi bem evidente, um tanque em formato de gota e um assento excepcionalmente baixo de 735 mm. Essa altura facilita o alcance dos pés ao chão, inspirando confiança nas paradas e nas manobras de baixa velocidade, especialmente para pilotos de estatura mediana ou iniciantes. O peso em ordem de marcha é de 177 kg, contribuindo para uma manobrabilidade leve e natural em todas as situações.

imagem piloto em ação com a Kawasaki Eliminator 500 2025

A ergonomia é bem natural, a posição entre o assento e a pegada no guidão é de uma naked, mas as pedaleiras são um pouco avançadas à frente se comparado com a naked, não são tão avançadas como as custom. Por isso a tocada é envolvente, você se sente conectado com a moto e pode sim pilotar com esportividade. Na estrada sinuosa ela raspa as pedaleiras com certa facilidade e dá uma leve balançada se o asfalto não estiver perfeito como vidro. Mas nada que assuste, é uma característica dela e um aviso que você está abusado hoje.

LEIA MAIS: Yamaha YZF-R9: saiba por que ela é considerada a super esportiva do momento

Menos é mais

A ciclística da Eliminator 500 utiliza um chassi de treliça em aço que, apesar de leve, oferece boa estabilidade. A suspensão dianteira é um garfo telescópico de 41 mm, enquanto a traseira conta com amortecedores duplos, proporcionando conforto em diferentes tipos de piso. As rodas são de liga leve, com 18 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira, calçadas com pneus largos que reforçam o visual custom e a estabilidade.

imagem roda dianteira da Kawasaki Eliminator 500 2025

Para segurança, os freios ABS vêm de série, com disco simples de 310 mm na dianteira e 240 mm na traseira, garantindo paradas eficientes e seguras. O freio dianteiro é tão eficiente que você ouve o pneu dianteiro gritar nas frenagens mais fortes, sinal de que o freio é bom e os pneus é que não estão dando conta do grip da frenagem. Mas isso foi nas frenagens de teste, com toda certeza na tocada diária com um cidadão civilizado os freios são bons demais em qualquer solicitação.

imagem roda traseira Kawasaki Eliminator 500 2025

Principais atrativos

A iluminação é full-LED (farol redondo, lanterna traseira e piscas), conferindo um toque moderno ao design clássico. O painel de instrumentos é um LCD minimalista, mas funcional, com computador de bordo e conectividade via Bluetooth através do aplicativo Rideology da Kawasaki, que expande a experiência do piloto com informações adicionais e personalização.

imagem painel Kawasaki Eliminator 500 2025

A Eliminator 500 é oferecida em duas versões no Brasil: Eliminator 500 STD, a versão de entrada, com preço a partir de R$ 40.490 e a Eliminator 500 SE que adiciona diferenciais estéticos e funcionais, como carenagem do farol, assento com costura contrastante e uma prática tomada USB-C, com preço a partir de R$ 41.490. Ambos os preços são sem frete.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado