Husqvarna-Svartpilen-401-2024-3-motociclismoonline
Testes

Husqvarna Vitpilen 401 e Svartpilen 401: redesenhadas e ainda melhores

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2024
  • Por: Alexandre Nogueira

As Husqvarna Vitpilen 401 e Svartpilen 401 chegam totalmente renovadas nesta geração 2024, completamente redesenhadas, com novos chassi e motor.

As Husqvarna Vitpilen e Svartpilen foram projetados para oferecer uma experiência de pilotagem consistentemente divertida, memorável e dinâmica, tanto no deslocamento urbano quanto na exploração de fim de semana. A bordo dessas novas máquinas, pilotos jovens e experientes podem escapar do comum e com muita personalidade.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

MV Agusta F3 Evoluzione chega pronta para o topo do pódio
Bajaj terá mais 4 concessionárias no Brasil até o final de junho
Conheça o novo serviço de vistoria exclusiva para motos

O que mais impressiona é o novo visual, toda uma reestilização, principalmente a naked Vitpilen, mudou a posição de pilotagem e é menos agressiva, isso ajudou bastante na dinâmica e cansa menos o piloto. A condução mais intuitiva, mais fácil de andar com a moto, uma dirigibilidade excepcional. Então com essas reestilizações melhorou a dinâmica.

Foto: Divulgação

Oferecendo uma condução envolvente e dinâmica dentro e fora de ambientes urbanos, a Vitpilen 401 e a Svartpilen 401 são alimentadas por um motor monocilíndrico de 399 cm³ e 45 cv, “abraçado” por um chassi de treliça de aço. O motor é liso e elástico em alta, a moto anda muito, andamos muito forte, demos 170 km/h de final, o motor 400 é impressionante, a moto realmente com essa ciclística, freios e motorização poderia ser uma moto de média alta cilindrada.

Foto: Divulgação

Uma nova estrutura de treliça de aço preserva a agilidade muito amada dos modelos Vitpilen e Svartpilen, com um braço oscilante de alumínio leve e suspensão WP em cada máquina, garantindo um manuseio previsível, fácil e preciso.

Foto: Divulgação

Essa geração de 2024 também apresenta uma distância entre eixos mais longa, novo quadro e uma altura de assento revisada, melhorando seu comportamento em curva enquanto mantém sua reconhecida alta estabilidade.

Combinado com um novo braço oscilante de alumínio, o manuseio ágil muito amado das motocicletas oferece excelente feedback ao piloto. A Vitpilen 401 e a Svartpilen 401 também compartilham tecnologia-chave, incluindo MTC em curva, modos de condução comutáveis, suspensão WP ajustável, freios ByBre e ABS sensível a curvas da Bosch que oferecem paradas potentes.

Foto: Divulgação

Em termos de equipamento elas tem tudo de melhor, tanto freio quanto suspensões, acabamento do painel e punhos tudo de primeiro nível como motos grandes então ela entrega muito.

Foto: Divulgação

A tecnologia Easy Shift que permite trocas de marchas sem embreagem, a tela TFT de 5″, o acabamento de pintura premium com decalques e rodas de 17″ completam o estilo inconfundível e de forte caráter dos modelos Vitpilen 401 e Svartpilen 401.

Os modelos Vitpilen ainda se beneficiam de novos guidões que oferecem peso reduzido para uma direção altamente responsiva. A alimentar a gama 2024 está uma nova e mais compacta família de motores, compatível com EURO 5+, com uma distribuição de peso melhorada e caixa de marchas revista.

Foto: Divulgação

As duas são muito legais de pilotar, a Vitpilen é um pouco mais esportiva, mas é menos radical que a anterior, a Svartpilen parece uma moto trail e te entrega essa sensação pilotando a moto. Essa impressão scrambler dela realmente entrega a sensação de estar numa trail.

Foto: Divulgação

A diferença de suspensões é bem marcante, no asfalto irregular a Svartpilen parece mais versátil e supera buracos mais fácil, pois o curso das suspensões é mais longo. A Vitpilen em alta velocidade transmite bastante confiança, principalmente bem inclinado com a moto a posição de pilotagem ajuda bastante também.

Foto: Divulgação

Painel TFT muito completo, bonito e intuitivo, fácil mexer em todas as funções, consegue entrar facilmente no modo supermoto e desliga o ABS traseiro, consegue alterar controle de tração em uma moto pequena, painel tem conectividade. Controle de tração é um equipamento de moto grande, então para essas motos de baixa cilindrada é um grande diferencial.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado