Desde seu lançamento como NC700X em 2012, a crossover da Honda conquistou o Brasil graças à sua filosofia única: motor bicilíndrico de torque generoso e economia ímpar, ciclística ágil e um estilo Adventure genuíno. A fórmula do sucesso, marcada pelo prático compartimento frontal de 23 litros (o famoso Frunk) capaz de abrigar um capacete integral, atingiu um novo patamar em 2026. A Honda NC750X 2026 chega ao mercado com refinamentos profundos que ampliam sua versatilidade e a posicionam em um patamar de tecnologia e sustentabilidade inédito.

Disponível nas versões com Câmbio Convencional de seis marchas (MT) e a sofisticada Transmissão DCT – Dual Clutch Transmission, o modelo 2026 combina design minimalista, novos materiais sustentáveis Durabio™ e um pacote eletrônico altamente evoluído.

A máquina e o motor: potência e eficiência
O coração da NC750X é o motor bicilíndrico paralelo OHC de 745 cm³, refrigerado a líquido. Sua arquitetura de curso longo, com cilindros inclinados 62° à frente, visa baixar o centro de gravidade para aumentar a estabilidade, um diferencial crucial na pilotagem.

O desempenho é notável pela suavidade e eficiência:
- Potência máxima: 58 cv a 6.750 rpm.
- Torque máximo: 7,0 Kgf.m a 4.750 rpm.
Graças ao baixo consumo, o tanque de 14,1 litros (localizado sob o assento) garante uma autonomia superior a 300 km. Para conter as vibrações, o motor utiliza dois eixos de equilíbrio, mantendo, no entanto, a agradável “pulsação” oferecida pela distribuição de 270° do virabrequim.

Inovações eletrônicas e o aprimoramento do DCT
A grande notícia para 2026 é a evolução do sistema eletrônico, gerido pelo Acelerador Eletrônico TBW (Throttle-by-Wire).
- Modos de pilotagem e HSTC: O TBW permite gerenciar o desempenho através de três modos predefinidos (SPORT, RAIN e STANDARD) e duas opções USER configuráveis. Associado a isso, o HSTC (Honda Selectable Torque Control), que atua como controle de tração, agora pode ser ajustado em três níveis (do Nível 1 esportivo ao Nível 3 para superfícies escorregadias) ou totalmente desativado.
- DCT aprimorado: A transmissão de dupla embreagem (DCT), em seu décimo quinto ano de produção, recebeu atualizações críticas. Para 2026, o foco foi aprimorar as partidas desde a imobilidade e as manobras em baixíssima velocidade (abaixo de 10 km/h). O sistema agora agrega a estimativa da pressão hidráulica na câmara do pistonete da embreagem, permitindo uma força propulsora mais gradual e suave. Isso elimina solavancos e o mergulho da suspensão nas trocas, com benefícios evidentes para o conforto do passageiro. Na versão DCT, os modos de pilotagem (SPORT, RAIN, STANDARD) estão vinculados a diferentes programas de troca de marcha (D4, D1, D2, respectivamente), além de oferecer os programas USER 1 e 2 totalmente configuráveis.

Ciclística e design: o toque de robustez
A Honda não deixou de lado a ciclística e a estética. O chassi tipo Diamond tubular de aço mantém a sensação de controle total, favorecida pelo baixo centro de gravidade e a altura do assento de apenas 802 mm.

Freios, suspensão e rodas
Uma das maiores novidades estruturais da nova NC750X 2026 é a estreia do freio dianteiro com dois discos de 296 mm (substituindo o disco único do modelo anterior), operados por pinças axiais de dois pistões. O sistema ABS de dois canais garante a segurança mesmo em superfícies escorregadias.
- Suspensão dianteira: Showa Dual Bending Valve (SDBV) com curso de 120 mm.
- Suspensão traseira: monoamortecedor regulável na carga da mola, acoplado ao sistema Pro-Link (curso de 121 mm na MT e 122 mm na DCT).
Outra inovação chave são as novas rodas de liga de alumínio de 17 polegadas. Além do apelo estético, estas rodas reduzem o peso em 1,8 kg em comparação com as rodas anteriores, um benefício notável que compensa o peso adicional do novo sistema de freio e aumenta a maneabilidade da moto. O peso em ordem de marcha é de 204 kg (MT) e 214 kg (DCT).
Novo painel e sustentabilidade
O design da NC750X 2026 é mais sofisticado e minimalista. A carenagem superior, inferior e o para-brisa foram redesenhados. O novo painel TFT colorido de 5 polegadas traz grafismos modernos (opções “barra”, “círculo” e “simplificado”) com vedação de resina antirreflexo para legibilidade perfeita.

Pela primeira vez, a NC750X faz uso extensivo de Durabio™, uma resina de policarbonato derivada de biomassa, na carenagem, painéis e para-brisa, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. O sistema de indicadores de direção conta ainda com o ESS (Emergency Stop Signal), ativando o pisca-alerta em frenagens bruscas para alertar outros motoristas.

Preço, cores e garantia no Brasil
As Honda NC750X MT e Honda NC750X DCT 2026 estarão disponíveis na rede de concessionários Honda a partir de novembro.
- Cores: Vermelho Perolizado e Preto (disponíveis para ambas as versões).
- Preço Sugerido (Base SP/SP): R$ 56.621 (MT) e R$ 61.948 (DCT).

A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais o serviço Honda Assistance, com cobertura no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, reforçando a confiança da marca na robustez do modelo.

A Honda NC750X 2026 se posiciona não apenas como a crossover mais versátil, mas também como a mais inteligente e completa do segmento.