A Ducati Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar, a bigtrail mais potente e completa do mercado brasileiro, é apresentada no Brasil.
A novidade da casa de Borgo Panigale traz em seu pacote o motor V4 de 1.158 cm³ que entrega 170 cv de potência e torque de 12,3 kgf.m, tanque de 30 litros, radar dianteiro e traseiro e conjunto de malas em alumínio, tudo isso pesando 238 kg (à seco).
O novo modelo está à venda nas concessionárias Ducati pelo preço público sugerido de R$ 149.990.
Máximo conforto para os viajantes
A Ducati Multistrada V4 Rally Adventure está ainda mais voltada para a comodidade do piloto e da garupa. As malas laterais em alumínio são item de fábrica e tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para a garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para ampliar o conforto.
LEIA MAIS:
Triumph T-Series: faturamento em alta e novo grupo de consórcio
Centro Tecnológico da Yamaha tem nova sede; saiba mais
Shineray passa a ter loja oficial com novo conceito em Brasília
A Multistrada V4 Rally Adventure é a motocicleta Ducati projetada para os viajantes mais exigentes que querem chegar aos destinos mais distantes sem parar por nada. A motocicleta que leva o espírito de viagem global da Multistrada V4 a um nível ainda mais alto, graças ao maior conforto para o piloto e o garupa, à maior autonomia e à suspensão avançada que facilita ainda mais o uso na estrada e fora dela.
O resultado é uma motocicleta que é tão confortável em estradas de terra quanto em metrópoles modernas: a escolha perfeita para aqueles que querem chegar a todos os destinos com o máximo de conforto e segurança, enquanto desfrutam das sensações típicas de pilotagem da Ducati.
O conforto ganha ainda uma estratégia exclusiva da Ducati, a inclusão da nova desativação estendida – pela primeira vez numa motocicleta de produção – que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento.
Outro benefício é o para-brisa redesenhado foi ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura oferecendo maior proteção ao vento.
Teste em todos os ambientes
No teste de apresentação da nova Multistrada Rally Adventure partimos de Alphaville pela rodovia Castelo Branco em direção a Estrada dos Romeiros usando o modo de pilotagem Urban que é mais comedido e segura a entrega de potência para uma tocada mais suave em meio ao trânsito.
Pela Estrada dos Romeiros chegamos a um trecho de terra onde desfrutamos do modo Enduro que desliga o controle de tração e o ABS da roda traseira permitindo uma tocada mais apropriada para o fora de estrada e posso garantir que senti a máquina muito na mão e altamente gerenciável quanto ao controle da potência para enfrentar os desafios de ladeiras escorregadias e uma grossa camada de poeira que encobria a estrada.
Ao final da trilha de terra partimos em direção a Estrada do Vinho em São Roque, e então utilizamos o modo Sport, este sim mais apropriado para uma tocada agressiva e cheia de adrenalina, com entrega de potência brutal do motor V4 e seus 170 cv de potência, garantindo muita diversão, além de segurança extra graças aos controles eletrônicos.
Tecnologia de última geração
Contudo segurança também é um dos pontos de grande destaque da versão Travel & Radar. Ela vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada. Também há o Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.
Além disso, merece destaque o ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas. Outro item interessante é o Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas. Por fim, ela também traz os indispensáveis Ducati Wheelie Control (DWC) e o Ducati Traction Control (DTC).
Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) de seis eixos para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação da motocicleta. Grande novidade é o sistema ECD que desliga os cilindros traseiros quando a moto está parada, diminuindo o índice de poluentes.
Preparada para longas jornadas
Preparada para grandes percursos, com conforto e economia, a Multistrada V4 Adventure tem tanque de 30 litros e também maior alcance e aptidão off-road. O resultado é uma motocicleta que está em seu melhor desempenho tanto em estradas de terra quanto no asfalto ou nas ruas da cidade. É a escolha perfeita para quem quer chegar a qualquer destino com o máximo de conforto e segurança. E sem sacrificar as emoções típicas de pilotar uma Ducati. Para ampliar ainda mais o conforto, a Multistrada Rally Adventure vem equipada com manoplas e assentos aquecidos.
E como em toda a família Multistrada V4, a confiabilidade se destaca com longos intervalos de manutenção. Troca de óleo do motor a cada 15.000 km ou 24 meses e a verificação da folga das válvulas somente com 60.000 km.
Eu simplesmente adoro a fúria e o alto desempenho das big trails da Ducati. Por fim, queremos saber a sua opinião! Deixe sua mensagem em nossos canais.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews