Com fãs pelo mundo todo, chega a boa notícia que a Suzuki finalmente atualiza a DR-Z400. A fabricante de Hamamatsu aproveitou o EICMA 2024 para remover os véus desta novidade, que agora passa a contar com duas versões. Conheça mais detalhes nas próximas linhas deste artigo.
Suzuki DR-Z400 finalmente atualizada
Durante décadas a DR-Z400 foi como um tanque de guerra das trilhas, contudo, parou de chegar ao Brasil. Agora, o mundo todo vai poder desfrutar da versão atualizada em dois modelos.
As novas DR-Z4S (Off-Road) e DR-Z4SM (Super Motard).
Visualmente elas estão bem parecidas, contudo, algumas diferenças saltam aos olhos como tamanho das rodas, obviamente. Mas as diferenças vão além, pois elas estão atualizadas no século XXI com muitas melhorias.
DR-Z4S, feita para o off-road
A versão off-road vem com suspensão de curso mais longo e eletrônica diferente, pois tem opção de desligar o ABS totalmente.
Sem mudar a fórmula dual-sport já consagrada, vem com motor monocilíndrico injetado com 398 cm³, pois oferece 37,4 cv a 8.000 rpm e 3,73 kgf.m de torque a 6.500 rpm.
As duas versões DR-Z
Na DR-Z4S os aros são 21 e 18 polegadas com câmara, contudo, na DR-Z4SM os dois aros são de 17 polegadas.
O quadro em aço tem subquadro separado de alumínio, com medidas suficientes para levar garupa ou bagagem.
Suspensões a toda prova
Suspensões Kayaba onde, na versão S tem 280 mm na dianteira e 296 mm na traseira, mais que na KTM 690 Enduro.
A versão SM tem 260 mm na frente e 277 atrás, pois tem uso voltado para o asfalto. As duas versões com ajuste de compressão e retorno.
Suzuki finalmente atualiza a DR-Z400
Com apenas 8,7 litros no tanque, dependendo do uso obviamente, pode passar dos 200km de autonomia segundo a própria Suzuki. A DR-Z400 tinha 10 litros.
Com acelerador ride-by-wire, são três opções de mapas, pois “A” é o “agressivo” e “C”, o “calmo”.
Contudo não pára por aí, pois não sei como andávamos com essas motos 30 anos atrás sem essa tecnologia toda.
Com três níveis de controle de tração, um deles é o modo “cascalho” que permite certa liberdade para derrapar, mas com a possibilidade de desligar tudo! Aleluia irmãos com mais de 50!
Seguindo a linha Suzuki, não ficou de fora o sistema “Easy Start” pois, com um único toque no botão de partida, a moto liga.
A Suzuki DR-Z 400 finalmente foi atualizada, contudo fica a pergunta: Será que elas chegam ao Brasil? Temos a informação de que representantes da J. Toledo Suzuki estão visitando o EICMA 2024, em busca de novidades para nosso mercado, ou seja, há luz no fim do túnel…
VEJA MAIS NOVIDADES DO EICMA 2024
EICMA 2024: Fantic tem muitas novidades para 2025
Honda leva ao EICMA 2024 protótipos de scooter e moto elétrica
Flying Flea, a nova divisão de motos elétricas da Royal Enfield