
Shineray Iron 250: a custom moderna com alma clássica e motor de 250 cc
Visual ousado, tecnologia atual e bom custo-benefício
A Shineray Iron 250, lançada no Brasil em dezembro de 2024, representa uma nova fase da marca instalada em Pernambuco. Apostando em modelos de maior cilindrada e mais tecnológicos, a Shineray traz um projeto desenvolvido em parceria com a chinesa Lifan, unindo estilo e desempenho com toques clássicos e modernos.
Com farol em LED inspirado na Harley-Davidson Fat Bob, a Iron 250 se destaca visualmente entre as customs de entrada, oferecendo um design robusto e cativante.
Motorização e desempenho da Shineray Iron 250
Equipada com um motor monocilíndrico de 250 cm³, a Iron entrega:
-
27,67 cv de potência a 9.000 rpm
-
2,4 kgf.m de torque a 7.000 rpm
-
Refrigeração líquida e câmbio de 6 marchas
-
Transmissão final por corrente
-
Velocidade máxima informada: 125 km/h
A partida lateral e o escapamento com visual retrô complementam a proposta custom da moto.
Ciclística, suspensões e freios com ABS
O chassi berço duplo garante robustez, enquanto o conjunto de suspensões traz:
-
Garfo telescópico na dianteira
-
Duplo amortecedor na traseira
Nos freios, a Iron 250 aposta na segurança com:
-
Disco dianteiro de 280 mm
-
Disco traseiro de 240 mm
-
Sistema ABS de dois canais
As rodas têm 16″ na frente e 15″ atrás, calçadas com pneus 110/90 e 130/90, respectivamente.
Medidas, ergonomia e autonomia
A altura do assento é de 710 mm, favorecendo pilotos de menor estatura. As dimensões gerais incluem:
-
2.230 mm de comprimento
-
1.500 mm de entre-eixos
-
160 mm de vão livre
-
14 litros de capacidade no tanque
-
150 kg de carga útil total
Essas características tornam a Iron 250 ideal tanto para o uso urbano quanto para passeios de curta e média distância.
Painel e equipamentos de série
A Shineray Iron 250 vem bem equipada, com:
-
Painel com conta-giros analógico + tela LCD
-
Iluminação full-LED
-
Entradas USB e USB-C
-
Pedaleiras em formato plataforma
-
Assento em dois níveis
-
Guidão tipo barra
-
Cavaletes central e lateral
Com esse pacote, a Iron 250 entrega boa ergonomia e praticidade, reforçando sua proposta como uma cruiser acessível e bem equipada.
Considerações finais
A Shineray Iron 250 é uma motocicleta que surpreende pelo visual marcante, equipamentos completos e motorização condizente com a proposta. Uma boa escolha para quem busca uma custom de entrada com personalidade.
Ficha técnica
MOTOR
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Cilindrada: 248,9 cc
Potência Máxima: 27,67 CV a 9.000 rpm (Gasolina)
Torque Máximo: 2,4 kgf·m a 7.000 rpm (Gasolina)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 9 Ah
Farol: LED (Full LED com lanternas integradas)
CAPACIDADES
Tanque de Combustível: 14 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2.230 x 910 x 1.090 mm
Distância entre Eixos: 1.500 mm
Distância Mínima do Solo: 160 mm
Altura do Assento: 710 mm
Peso: 180,4 kg (em ordem de marcha)
CHASSI
Tipo: Berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 60 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco com ABS / 280 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco com ABS / 240 mm
Pneu Dianteiro: 110/90 – 16M/C
Pneu Traseiro: 130/90 – 15M/C