Shineray Iron 250: a custom moderna com alma clássica e motor de 250 cc

Visual ousado, tecnologia atual e bom custo-benefício

A Shineray Iron 250, lançada no Brasil em dezembro de 2024, representa uma nova fase da marca instalada em Pernambuco. Apostando em modelos de maior cilindrada e mais tecnológicos, a Shineray traz um projeto desenvolvido em parceria com a chinesa Lifan, unindo estilo e desempenho com toques clássicos e modernos.

Com farol em LED inspirado na Harley-Davidson Fat Bob, a Iron 250 se destaca visualmente entre as customs de entrada, oferecendo um design robusto e cativante.

Motorização e desempenho da Shineray Iron 250

Equipada com um motor monocilíndrico de 250 cm³, a Iron entrega:

  • 27,67 cv de potência a 9.000 rpm

  • 2,4 kgf.m de torque a 7.000 rpm

  • Refrigeração líquida e câmbio de 6 marchas

  • Transmissão final por corrente

  • Velocidade máxima informada: 125 km/h

A partida lateral e o escapamento com visual retrô complementam a proposta custom da moto.

Ciclística, suspensões e freios com ABS

O chassi berço duplo garante robustez, enquanto o conjunto de suspensões traz:

  • Garfo telescópico na dianteira

  • Duplo amortecedor na traseira

Nos freios, a Iron 250 aposta na segurança com:

  • Disco dianteiro de 280 mm

  • Disco traseiro de 240 mm

  • Sistema ABS de dois canais

As rodas têm 16″ na frente e 15″ atrás, calçadas com pneus 110/90 e 130/90, respectivamente.

Medidas, ergonomia e autonomia

A altura do assento é de 710 mm, favorecendo pilotos de menor estatura. As dimensões gerais incluem:

  • 2.230 mm de comprimento

  • 1.500 mm de entre-eixos

  • 160 mm de vão livre

  • 14 litros de capacidade no tanque

  • 150 kg de carga útil total

Essas características tornam a Iron 250 ideal tanto para o uso urbano quanto para passeios de curta e média distância.

Painel e equipamentos de série

A Shineray Iron 250 vem bem equipada, com:

  • Painel com conta-giros analógico + tela LCD

  • Iluminação full-LED

  • Entradas USB e USB-C

  • Pedaleiras em formato plataforma

  • Assento em dois níveis

  • Guidão tipo barra

  • Cavaletes central e lateral

Com esse pacote, a Iron 250 entrega boa ergonomia e praticidade, reforçando sua proposta como uma cruiser acessível e bem equipada.

Considerações finais

A Shineray Iron 250 é uma motocicleta que surpreende pelo visual marcante, equipamentos completos e motorização condizente com a proposta. Uma boa escolha para quem busca uma custom de entrada com personalidade.


Ficha técnica

MOTOR
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Cilindrada: 248,9 cc
Potência Máxima: 27,67 CV a 9.000 rpm (Gasolina)
Torque Máximo: 2,4 kgf·m a 7.000 rpm (Gasolina)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 9 Ah
Farol: LED (Full LED com lanternas integradas)
CAPACIDADES
Tanque de Combustível: 14 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2.230 x 910 x 1.090 mm
Distância entre Eixos: 1.500 mm
Distância Mínima do Solo: 160 mm
Altura do Assento: 710 mm
Peso: 180,4 kg (em ordem de marcha)
CHASSI
Tipo: Berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 60 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco com ABS / 280 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco com ABS / 240 mm
Pneu Dianteiro: 110/90 – 16M/C
Pneu Traseiro: 130/90 – 15M/C

Últimas notícias