A BMW S 1000 RR é uma das motos mais invocadas do mercado brasileiro. E também é uma das mais vendidas, visto que sua edição standard figurou no top 3 de emplacamentos do segmento das esportivas em 2020.
E para que esta incrível superbike ficasse ainda mais incrementada, a BMW trouxe o pacote M, desenvolvido pela divisão Motorsport da marca alemã, que a deixou ainda mais leve e veloz!
Veja também:
Vídeo: Ducati inicia produção da Monster 2021
Kawasaki Z 650 e Ninja 650, renovadas e ainda mais empolgantes
Yamaha registra nova esportiva baseada na MT-07
E para conferir do que essa moto é capaz, o editor da revista MOTOCICLISMO, Ismael Baubeta, esteve no Circuito Panamericano para colocar à prova todos os atributos que a BMW S 1000 RR M possui. Confira no vídeo abaixo:
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Ficha técnica – BMW S 1000 RR M
MOTOR
Tipo: Tetracilíndrico
Arrefecimento: A líquido
Válvulas: 16
Alimentação: Injeção eletrônica
Cilindrada: 999 cm³
Diâmetro x curso do pistão: 80 x 49,7 mm
Taxa de compressão: 13,3:1
Potência máxima: 207 cv a 13.500 rpm
Torque máximo: 11,5 kgf.m a 11.000 rpm
TRANSMISSÃO
Embreagem: Multidisco banhada a óleo
Câmbio: 6 marchas
Secundária: Corrente
CHASSI
Tipo: Dupla trave em alumínio
Balança: em alumínio
Cáster/trail: 23,1° / 93,5 mm
Suspensão Dianteira: Garfo telescópico invertido com 120 mm de curso, totalmente ajustável
Suspensão Traseira: Monoamortecida, 117 mm de curso, totalmente ajustável
Freio dianteiro: à disco (320 mm), pinças radiais monobloco de 4 pistões e ABS
Freio traseiro: à disco (220 mm), pinças de um pistão e ABS
Pneus: Pirelli Diablo Supercorsa SP V3
Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 200/55-17
MEDIDAS
Comprimento: 2.073 mm
Largura: 848 mm
Entre-eixos: 1.441 mm
Altura do assento: 824 mm
Distância mínima do solo: n.d.
Capacidade do tanque: 16,5 litros
Peso aprox. (em ordem de marcha): 193,5 kg
Capacidade máxima de carga: 210 kg