O executivo ainda comenta que a Vespa inicia agora um novo momento no País. “Ouvimos bastante o mercado brasileiro para entendê-lo melhor”, disse De Paola completando ainda que a pronta entrega dos scooters importados é um fator tão importante quanto o preço.
Sobre novas concessionárias, o presidente revelou uma recém-inaugurada na Vila Nova Conceição – na Avenida Hélio Pellegrino, 785 – que chega para substituir a antiga revenda Motoplex e já fala em expandir a rede, com o objetivo de chegar a dez concessionárias. “Belo Horizonte (MG) é uma praça importante. Assim como Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) também”, disse, sem revelar possíveis datas para as novas revendas, entretanto.
Entre os produtos expostos no Salão, o destaque é a Classic VXL 150, modelo de 150 cm³, que segundo Giuseppe De Paola, será o carro-chefe em vendas da marca, cujo preço é R$ 18.500. Já a Vespa mais cara à venda no País, segundo o executivo, é a GTS Super, com motor de 300 cm³ e vendida por R$ 43.900.
MP3 Yourban
Outro ponto importante sobre as mudanças da marca é que agora os produtos da marca Vespa e da Piaggio serão vendidos nas mesmas concessionárias. No Salão, o destaque é para o MP3 Yourban, com motor monocilíndrico de 300 cm³, caracterizado pelas duas rodas dianteiras e preços que variam entre R$ 47.900 e R$ 49,800, dependendo da versão.
Contudo, o representante brasileiro da marca acredita que o socooter ainda deve demorar para cair no gosto do brasileiro. “É um produto que as pessoas vão ter que se acostumar com ele”, afirma Giuseppe De Paola, dizendo que o modelo deve agradar os motociclistas, mas principalmente quem planeja deixar o carro em casa para ganhar mais tempo em seus deslocamentos nos grandes centros urbanos. “É uma moto para quem quer sair do carro, mas quer o equilíbrio dele”, finaliza o executivo.
Fotos: Renato Durães e Carlos Bazela
Veja nossa cobertura completa do Salão Duas Rodas 2017 aqui