A marca ZXJC (ou ZX Moto), e seu primeiro grande lançamento, prometem ser explosivos. Se o nome Zhang Xue soa desconhecido, saiba que ele é o visionário por trás da Kove. Agora, após se afastar da Kove, Xue lança sua mais nova empreitada: a superesportiva ZXJC 820RR.

Já conhecida pelo seu modelo ZXJC 500RR, uma esportiva de 500 cm³ com 83 cv, a ZXJC agora eleva o nível com o aguardado protótipo ZXJC 820RR Project 299. O número “299” no nome não é por acaso: ele se refere ao pacto informal entre fabricantes para limitar a velocidade máxima declarada de suas motos mais potentes a 299 km/h, mesmo que possam ir além. E esta nova máquina está pronta para atingir esse patamar.
No coração da ZXJC 820RR pulsa um motor tricilíndrico em linha de 819 cm³, uma unidade completamente nova e desenvolvida internamente, diferente de qualquer outro tricilíndrico conhecido de marcas como Yamaha, MV Agusta, Triumph, Zontes ou CFMoto. Este propulsor entrega uma impressionante potência de 150 cv a 13.000 rpm, colocando-a no mesmo patamar de performance de superesportivas renomadas, como a MV Agusta F3.

O desempenho é ainda mais acentuado pelo peso declarado de apenas 167 kg, graças ao seu chassi de alumínio. Essa combinação resulta em uma relação peso-potência muito próxima de 1:1, indicando uma moto com agilidade e aceleração excepcionais.
A ZXJC 820RR vem equipada com um pacote eletrônico completo, incluindo uma IMU de seis eixos, que permite recursos como ABS em curvas, controle de tração, múltiplos modos de potência e quickshifter bidirecional. A estética da moto, semelhante à da 500RR, apresenta grandes asas na dianteira, um elemento comum nas motos esportivas modernas, e um design mais nítido com faróis e luzes diurnas em LED.
Com a ZXJC 820RR Project 299, os motores de três cilindros parecem consolidar sua moda entre os fabricantes chineses. Assim como a Kove, fundada por Xue, se expandiu globalmente, é de se esperar que a ZXJC siga o mesmo caminho, levando essa nova e excitante esportiva para motociclistas ao redor do mundo.