A Zontes reportou ter encerrado o ano de 2025 com um crescimento de 189% nos emplacamentos de motos no Brasil em comparação com 2024. No mesmo período, o mercado geral de motos de média cilindrada avançou 18%.
Com um portfólio formado por sete modelos de 350 cilindradas, a marca emplacou 6.694 unidades no ano passado. Em 2024 foram 2.316 licenciamentos, segundo a Fenabrave. O resultado representa um recorde histórico para a Zontes, que está prestes a completar três anos de atuação no país.

Para Fernanda Toledo, diretora executiva do Grupo JTZ, o desempenho acima da média do mercado reflete a boa conexão da marca com o motociclista brasileiro. De acordo com a executiva, o público busca modelos com design arrojado, tecnologia de ponta e bom custo-benefício.
“Além disso, o resultado reforça a consistência da nossa estratégia e nos motiva a seguir investindo na expansão da rede, no fortalecimento do pós-venda e na oferta de produtos cada vez mais alinhados às expectativas do mercado nacional”, afirma.

As motos Zontes mais vendidas no Brasil
Desde a chegada da Zontes ao Brasil, em 2023, a scooter 350E se consolidou como o principal destaque da marca. Muito aguardado pelos consumidores antes mesmo do lançamento oficial no país, o modelo rapidamente conquistou os motociclistas brasileiros. E em 2025, o protagonismo do scooter se manteve, com o 350E fechando o período como modelo mais vendido da marca no ano – 37% dos emplacamentos.
Na segunda posição aparece a crossover T350x, equipada com rodas raiadas, responsável por 25% das unidades licenciadas. Por fim, o pódio é completado pela naked R350, modelo de entrada da Zontes no mercado brasileiro, que representou 11% dos emplacamentos ao longo do ano.
