Zero DSR/X
Notícias

Zero DSR/X 2023, uma elétrica aventureira

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2022
  • Por: Redação

A Zero Motorcycles acaba de revelar sua mais recente novidade com um slogan de fato curioso e, acima de tudo, ousado: “A moto de aventura elétrica mais poderosa do mundo”. A nova máquina vai se chamar Zero DSR/X, uma aventureira que certamente marca uma nova etapa na história da fábrica americana, pois utiliza uma evolução de seu propulsor elétrico.

Dessa forma, o motor Z-Force 75-10X produz 22,6 kgf.m de torque e possui uma unidade de potência Z-Force de 17,3 kWh. Nesse sentido, a motocicleta elétrica também incorpora um sistema de carregamento de dois níveis para acelerar o tempo de recarga da bateria.

Características da Zero DSR/X

Antes de mais nada, a unidade de gerenciamento Cypher III possui comandos para facilitar a condução da moto em espaços estreitos, bem como em declives mais íngremes. Desse modo, a transmissão final da correia de carbono Gates foi completamente redesenhada, sendo construída para suportar a potência do motor Z-Force 75-10X, contando com aberturas para limpar detritos que possam danificar seus elementos.

Essa é a máquina que atinge maior velocidade feita pela Zero até o momento com toda a certeza, chegando a atingir o máximo de 180 km/h. Assim sendo, os outros modelos SR/S e SR/F serão equipados com atualizações DSR/X a partir de 2023.

A Zero DSR/X assume a forma de uma moto de estrada, com uma meia carenagem protetora. Ou seja, equeles que desejam proteção aprimorada podem optar por um para-brisas mais generoso.

Possíveis atributos

Do mesmo modo, a motocicleta poderá receber um Power Tank adicional para aumentar a autonomia, ou um carregador rápido ao invés de um de seus compartimentos de armazenamento. Um kit de três malas também está nos planos, já que algumas concorrentes já usam estes artefatos.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A DSR/X, assim como todas as motos Zero, distribui sua potência e torque através do gerenciamento eletrônico para manter a máxima estabilidade, tanto em aceleração quanto em frenagem.

A Zero DSR/X pretende estabelecer as bases para as maxitrail elétricas do futuro, e chega ao mercado com um preço sugerido de 27.775 euros, aproximadamente R$ 145.600 em conversão direta.

Principais características da Zero DSR/X

Acompanhe abaixo as principais características técnicas da Zero DSR/X 2023:

  • Novo motor Z-Force 75-10X com pacote de energia Z-Force 17,3 kWh,
  • 22,6 kgf.m de torque, 100 cv, 75 kw a 3.650 rpm
  • Velocidade máxima de 180 km/h
  • Autonomia anunciada: 290 km na cidade, sendo 137 km em vias rápidas e autoestrada e 185 km em trechos combinados
  • Tempo de carregamento anunciado de 0 a 95%: nível 1 (10h), nível 2 (2h), carregador rápido de 6kw (1h)
  • Altura do assento: 828 mm
  • Peso: 247kg
  • Kit opcional
  • Garantias: moto 2 anos, bateria 5 anos

E você, o que achou desta novidade? Teria vontade de pilotar uma elétrica da Zero Motorcycles? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Zero DSR/X
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]