A Yamaha apresentou a nova versão 2022 do scooter Zuma 125, redesenhado, com um visual robusto e com apelo aventureiro, que é a nova tendência para a categoria.
O Yamaha Zuma 125 vem equipado com o motor Blue Core de 125 cm³, um monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a líquido, com injeção eletrônica e com comando de válvulas variável, para direcionar a potência em uma ampla faixa de rotações. Como regra básica da maioria dos scooter, a transmissão é do tipo CVT, com uma embreagem centrífuga e transmissão final por correia. A Yamaha garante médias de consumo na casa dos 45 km/l de gasolina na cidade.
Veja também:
YZF-R7, a nova esportiva da Yamaha baseada na MT-07
KTM enduro 2022 chega atualizada e mais refinada
Honda ADV volta a se destacar entre scooters mais emplacados
O Zuma 125 adota rodas de liga leve de 12 polegadas, com novos pneus sem câmara que a Yamaha descreve como “um padrão de bloco de aparência agressiva”. O visual é aventureiro, mas o novo Zuma 125 não é um scooter destinado ao off-road, só que ele quer que você saiba que ele encara qualquer parada, mesmo em caminhos mal pavimentados ou de terra, obviamente respeitando suas limitações.
No quesito freios, um disco de 245 mm na dianteira e um disco de 230 mm na traseira ajudam a parar com segurança, e ainda contam com a assistência do ABS.
A suspensão traseira conta com dois amortecedores que proporcionam 78 mm de curso para a roda, o que a Yamaha garante que o torna adequado, tanto para as ruas da cidade, quanto para estradas não pavimentadas.
O compartimento sob o assento guarda um único capacete, e as outras comodidades incluem um soquete USB, um painel LCD e faróis em LED ajustáveis.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A novidade deve ser lançada em julho nos Estados Unidos por US$ 3.699, algo em torno de R$ 19.540. E você, acha legal essa nova onda dos scooters aventureiros? O Yamaha Zuma 125 teria chance no Brasil frente o novo Honda ADV 150? Deixe seu palpite nos comentários!