Yamaha YZF-R1 GYTR 2023
Notícias

Yamaha YZF-R1 GYTR 2023: muita performance nas pistas

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/09/2022
  • Por: Redação

A Yamaha acaba de dar um passo interessante trazendo de volta à cena a versão destinada para competições da YZF-R1 GYTR. A princípio, a ideia é produzir 400 unidades exclusivas.

A saber, a alguns anos a marca dos três diapasões vem oferecendo suas motos esportivas em edições especiais, integrando elementos usados nas corridas com a sua linha de acessórios GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).

Nesse sentido, a Yamaha R1 é uma motocicleta de espírito totalmente de competição, vencedora de campeonatos e provas no Mundial de Superbike e campeonatos nacionais em todo o mundo. Assim sendo, seu motor CP4 oferece um torque linear, do mesmo modo que a ciclística proporciona uma pilotagem prazerosa, melhorada graças às suspensões dianteiras KYB 43.

Eletrônica avançada na Yamaha YZF-R1 GYTR

Dessa maneira, o pacote eletrônico da IMU, o acelerador “ride-by-wire”, o controle de frenagem e a gestão das paradas do motor amplificam ainda mais a experiência de condução.

Tal como a R6 GYTR, a nova R1 GYTR de 2023 inegavelmente foi feita para a motovelocidade. Concebida para clientes que procuram um bom desempenho e qualidade premium, a R1 GYTR está especificamente preparada para utilização nas pistas, não sendo homologada para o uso cotidiano. Construída para ser mais rápida e precisa do que as versões anteriores, a Yamaha R1 GYTR promete agitar o mercado europeu.

A máquina está equipada com mais de 25 peças GYTR, assim como um silenciador Akrapovic e coletores de escape. Outras de suas características incluem uma entrega de potência e condução melhoradas, o que faz com que a motocicleta seja viável para todos os níveis de pilotos.

Acima de tudo, a nova R1 conta com uma performance aperfeiçoada em todas as rotações. A grande variedade de opções para ajustar o ECU facilita a condução, já que dispõe de uma transmissão e agilidade otimizadas devido às peças leves que foram inseridas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Itens que fazem a diferença nas provas

Respeitando os regulamentos da FIM Stock 1000, a Yamaha R1 GYTR oferece uma frenagem e aerodinâmica com boas respostas, proporcionando uma posição de pilotagem que permite tirar o máximo das suas possibilidades. Essa moto possui um sistema sem chave e conta com um cavalete traseiro para proporcionar mais comodidade.

Outros destaques dessa nave são: pneus BS R11, tampa do tanque de combustível de competição GYTR, conjunto de tubo de freios em aço inoxidável e pinças com kit de pistão em aço. Pastilhas Brembo Z04 para uma frenagem eficiente, proteção para o manete do freio dianteiro em alumínio polido, bem como um conjunto de apoio dos pés com opção de mudanças para inversão.

Continuando com as melhorias, existem ganchos para o cavalete traseiro, assim como um cavalete de competição para roda traseira da Série R. O kit de carenagem na cor branca, para-brisas de competição e um banco própria para as pistas fecham os elementos.

E aí, curtiu essa R1 feita especialmente para as corridas? Teria vontade de dar uma voltinha nela e sentir toda sua potência? Escreva pra gente nos comentários!

  • Yamaha YZF-R1 GYTR 2023
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado