De fato, Simone Conti tem um dom que muitos customizadores de motos ambicionam, ou seja, um estilo imediatamente reconhecível. A sua mais recente criação é uma café racer neo-futurista, onde o passado e o futuro convivem em harmonia.
Trabalhando sob a bandeira da Simone Conti Motorcycles, o artesão italiano cria máquinas que parecem rápidas, agressivas e futuristas, como alienígenas sobre de duas rodas.
Dessa forma, o seu estilo é tão distinto que, quando disse aos amigos que estava prestes a customizar uma Yamaha XS650, estes acharam a ideia engraçada.
“Eu tinha este motor Yamaha XS650 de 1971 e pensei que poderia fazer uma motocicleta com um motor antigo e uma estética moderna. Todos os meus amigos me disseram que nunca ficaria bonito, porque o motor tem linhas totalmente diferentes”, diz Simone.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Yamaha XS650: a prova real
Determinado a provar que os seus amigos estavam errados, o customizador começou a construir uma das suas máquinas mais loucas até agora.
Nomeá-la como uma XS650 customizada é um pouco exagerado, porque as únicas peças originais restantes são o motor e a transmissão, assim como as rodas e o freio traseiro. Assim sendo, todo o resto foi alterado ou refeito do zero.
Em relação à sua espinha dorsal, o motor dois cilindros da Yamaha XS650 não fica mais encaixado na sua estrutura de aço original, mas sim suspenso por uma configuração completa de alumínio, projetada e fabricada por Simone.
Nesse sentido, trata-se na verdade de um design modular. A parte dianteira do quadro e o subquadro são peças tubulares, com um conjunto de placas de montagem cortadas em CNC que juntam ambas as secções.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
E tem mais…
A saber, o braço oscilante quadrado parece ter saído de uma moto esportiva, mas também é uma peça personalizada. Ela ganhou um monoamotecer Öhlins que se liga ao cubo de freio a tambor original da Yamaha XS650.
Desse modo, as rodas (19F/18R) originais da Yamaha foram mantidas, mas a suspensão dianteira e os freios foram atualizados. A suspensão dianteira é de uma Honda CBR600RR e as pinças de frenagem duplas são unidades Brembo.
Para os pneus, o customizador combinou um Avon Speedmaster (dianteiro) com um Dunlop K825 (traseiro), para misturar um toque clássico com a vibe futurista da moto.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Finalizando os detalhes da alienígena Yamaha XS650
Modelagem de metal é o forte de Simone e por isso esta Yamaha XS650 está envolta em peças de alumínio feitas à mão. De fato, a vibração é flexível e musculosa.
Desde o cone do nariz, até ao tanque de combustível esculpido, bem como a seção traseira acinzentada e as carenagens laterais generosas, cada peça foi fortemente esculpida e carregada de pequenos detalhes.
Os fixadores de um quarto de volta na carenagem provam que certamente ele também considerou o lado prático de possuir uma manutenção fácil em uma motocicleta como essa.
A realização das peças de alumínio foi entregue a um amigo, que também cuidou da pintura marcante da moto.
Com isso, as novas peças de carbono incluem os freios dianteiros ventilados, as tampas das rodas traseiras, o para-lamas traseiro, assim como os protetores de calor do escape e os protetores dos filtros de cápsula do motor.
E você, o que achou desta customização? Curte ver essas máquinas transformadas por aqui? Escreva sua opinião nos comentários!