A Yamaha anunciou a chegada do XMAX 300 Connected ao Brasil em sua coletiva de imprensa no Festival Interlagos. O scooter, que vem para ampliar o line-up da marca em um dos segmentos que mais cresce no país, aposta em um novo painel duplo, motor com mais potência e torque, além de para-brisa com ajuste elétrico.
A produção do XMAX 300 Connected começa em julho na fabrica da Yamaha em Manaus (AM), com estreia nas lojas em agosto, ao preço sugerido de R$ 37.990, valor sem frete. A garantia do scooter é de quatro anos, e ele conta com as revisões a preço fixo, informa a Yamaha.

Motor do Yamaha XMAX 300 Connected
O novo scooter da Yamaha é movido por um motor de 300 cm³ com refrigeração líquida, que entrega 27,9 cv de potência a 7.250 rpm e 2,9 kgf.m de torque a 5.750 giros. O câmbio é automático CVT. Um dos destaques do novo XMAX 300 Connected é o controle de tração, evitando travamento da roda traseira e proporcionando mais segurança na pilotagem.

Yamaha XMAX 300 Connected tem novo painel
O novo XMAX 300 Connected estreia um novo painel, composto por uma tela em LCD e outra em TFT, dispostas lado a lado e sistema de conectividade. Além disso, destaca-se o aplicativo Garmin Streetcross integrado, que mostra mapas e oferece navegação curva a curva em tempo real.

LEIA MAIS: Dafra SYM Maxsym 400 GT é lançado no Brasil por R$ 39.990
Além disso, quando conectado com o smartphone, o painel também exibe em seu visor TFT as últimas mensagens recebidas e as músicas que estão sendo executadas no telefone.
Através do painel o usuário também pode monitorar o consumo de combustível em tempo real e consumo médio. Também são mostrados o tacômetro e informações de temperatura do líquido de arrefecimento, da tensão da bateria, dentre outras informações.

Mais comodidades do Yamaha XMAX 300
O novo Yamaha XMAX 300 Connected ganhou para-brisa com ajuste eletrônico, feito por um botão no punho esquerdo. A iluminação é full-LED, e o farol dianteiro tem a assinatura em formato de X, semelhante ao do XMAX 250 Connected. Sob o assento, o scooter traz um generoso porta-objetos que abriga dois capacetes fechados, segundo a Yamaha.

Ciclística
O scooter tem suspensão dianteira com garfo telescópico de 110 mm de curso, enquanto na traseira a suspensão tem 92 mm de curso. Os freios, contudo, possuem ABS nas duas rodas, com disco de 267 mm na dianteira e 245 mm na traseira. Já as rodas são de 15 polegadas na frente e 14 atrás, calçadas com pneus 120/70 e 140/70, respectivamente.

Substituto do XMAX 250 Connected?
Segundo a Yamaha, a resposta é não. Em resumo: durante a apresentação do XMAX 300 Connected no Festival Interlagos, a marca reforçou que a intenção é completar ainda mais o segmento scooter no Brasil. Ou seja, o novo modelo conviverá com o XMAX 250 Connected no portfólio de produtos da marca.